quinta-feira, 2 de junho de 2016

Projeto Circulando apresenta o cantor e compositor Guilherme Mattar



            O cantor e violonista Guilherme Mattar apresenta-se nesta quinta-feira (2), às 19h, no Teatro Universitário de Curitiba – TUC. A apresentação faz parte do projeto Circulando, que oferece espaço para a divulgação do trabalho de artistas das regionais que já tenham reconhecimento em suas comunidades.          Em seu repertório o artista mistura composições próprias e covers, passando pelo rock n’roll clássico dos Rolling Stones, a MPB de Caetano Veloso e pelo hard rock dos Guns n’ Roses.  As influências, líricas e melódicas, também são variadas. No material autoral, há elementos do samba rock de Jorge Ben Jor, do estilo de Jimi Hendrix e outras bandas como Beatles e Nirvana.
O curitibano Guilherme Mattar, 25 anos, sempre gostou de música. Desde criança, empilhava os discos do pai e passava tardes inteiras ouvindo Beatles e U2 no terraço de casa. Aos 15, aprendeu guitarra e violão e, já com 23, fundou o duo Cactos, começando a se apresentar ao vivo.
Na companhia do baterista e amigo de longa data José Maltaca, lançou dois EP’s – Cactos EP (2014) Tanto Faz e Tanto Fez (2015) e percorreu o circuito paranaense, apresentando-se em eventos como o VII Festival da Canção de Pinhais, a UTFest (organizada pela UTFPR de Ponta Grossa) e o festival Ruído nas Ruínas.
A carreira solo, paralela ao Cactos, tomou forma a partir de 2015. Tocando sempre no formato voz e violão, participou do Festival Rock da Terra, em Castro, e da versão curitibana do Playing for Change Day. Em março de 2016, disponibilizou na internet sua primeira música, Nine Out of Ten, cover de Caetano Veloso. O vídeo da interpretação é uma linha do tempo musical, contendo imagens desde a infância até registros de shows recentes. Agora  prepara-se para lançar em julho um novo single autoral, Karma.
O projeto Circulando no TUC e no Kraide é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas interessados em participar podem entrar em contato com os núcleos da Fundação Cultural de Curitiba nas Ruas da Cidadania. Basta ir à Regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.

Serviço:
Circulando no TUC e no Kraide – Show de Guilherme Mattar
Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC (Galeria Júlio Moreira – Largo da Ordem)
Data e horário: 2 de junho de 2016 (quinta-feira), às 19h
Entrada franca.

Nenhum comentário: