O público poderá fazer uma viagem pelos ritmos da África apreciando o repertório autoral do grupo e também os temas de compositores como Dave Holland, Pixinguinha, Edu Lobo, Luiz Tatit, entre outros.
|
Formado por três brasileiros e uma moçambicana, quarteto mistura referências africanas, jazz e ritmos brasileiros Foto: Guiherme Castoldi
A Fundação Ema Klabin recebe no sábado, 11 de junho, às 16h30, o grupo Bahule Quartet pelo programa Música do Mundo, com entrada franca. O quarteto apresenta em seus espetáculos a fusão das referências africanas com o universo da música brasileira, elementos do jazz e da música erudita. O grupo é formado pela cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule e pelos músicos brasileiros Ed Woiski (bandolim), Kiko Woiski (baixo) e Gabriel Draetta (bateria e percussão).
Fundação Ema Klabin: visitas gratuitas
Antes do show, das 13h às 17h00, a casa-museu está aberta para visitas livres. O público pode conhecer o rico acervo de mais de 1500 obras de arte, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
E ainda ver a instalação “Controle Remoto”, dos artistas plásticos Gisela Motta e Leandro Lima pela série Jardim Imaginário. E a exposição “ Vida Doméstica”, formada por documentos, fotografias e objetos do arquivo pessoal da colecionadora e mecenas Ema Gordon Klabin.
Serviço:
Data: 11 de junho – sábado
Espetáculo musical- Bahule Quartet - Programa Música do Mundo - Horário: 16h30
Visitação livre à casa museu Horário: 13h as 17h00
Entrada franca
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fones: 11 3897-3232
|
terça-feira, 7 de junho de 2016
Programa Música do Mundo traz Bahule Quartet à Fundação Ema Klabin
Marcadores:
as-Cristinaguilera,
Fundação Ema Klabin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário