segunda-feira, 27 de junho de 2016

Polysom relança clássicos de Hyldon e Cassiano



  
 
Nos últimos anos, a Polysom tem trazido de volta às prateleiras alguns dos maiores clássicos da música nacional em vinil. Seguindo essa trajetória, ela anuncia o relançamento de dois dos mais importantes álbuns da soul music brasileira. São eles “Cuban Soul: 18 Kilates” de Cassiano, e “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, de Hyldon.

Completando 40 anos em 2016, “Cuban Soul: 18 Kilates” é considerado um dos trabalhos mais importantes de Cassiano. O disco foi produzido por Gastão Lamounier e o compositor Paulo Zdanowski, que assina com o cantor, compositor e guitarrista as nove canções do álbum. Entre as faixas estão os sucessos “Coleção”, “A Lua e Eu” e “Onda”.

Hyldon lançou “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda” em 1975, com produção de Guti Carvalho, com arranjos seus e de Waldir Arouca Barros. Para a gravação das 12 faixas, todas de sua autoria, ele contou com Sheila Wilkerson (voz) e com os músicos da banda Azymuth: José Roberto Bertrami (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti “Mamão” (bateria).  Entre elas, estão sucessos atemporais como a faixa-título, “As Dores do Mundo”, “Na Sombra de uma Árvore” e “Sábado e Domingo”, sendo essa última em parceria com Nenem.

Os dois álbuns chegam às lojas esse mês pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em vinil de 180 gramas.

Nenhum comentário: