terça-feira, 14 de junho de 2016

Camerata de Violões se apresenta com entrada franca na Fundação Ema Klabin

Antes do concerto, das 14h30 às 16h , conheça a coleção de obras de arte da casa –museu, sob a ótica do colecionador.
Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri se apresenta com entrada franca.
Foto: Roberta Borges
 
No sábado, 18 de junho, às 16h30, o grupo Camerata de Violões Infanto-Juvenil do Guri se apresenta na Fundação Ema Klabin,  com entrada franca, pelo programa Tardes Musicais. Sob a regência do maestro Pietro Carlo Corrêa, o  grupo  trabalha essencialmente repertórios com base na trajetória do violão brasileiro do século XX.
 
Nessa apresentação o público poderá apreciar, ao som de uma camerata de  violões, um repertório bem diversificado, desde os compositores eruditos como Vivaldi e Villa- Lobos, passando por Pixinguinha, Phillip Glass até os mais pops como Jimmy Page e Robert Plant.
 
Conheça a coleção de obras de arte da casa – museu sob a ótica do colecionador
 
Na formação das grandes coleções, discute-se o período, o  contexto histórico, seu desenvolvimento e como culminaram nos acervos dos grandes  museus. Mas a figura do colecionador é pouco discutida nestes estudos,  exceto quando se torna figura central para justificativa das escolhas. A proposta da visita temática “O Colecionador” que acontece das 14h30 às 16h, com entrada franca  é pensar quem é a figura do colecionador e quais são os estímulos que levam alguém a colecionar.
 
A Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e tem um jardim assinado por Burle Marx.
 
Serviço:

Data: 18 de junho
 
14h30 às 16h - Visita Temática – O Colecionador 
 
Sem agendamento
 
16h30 – Programa Tardes Musicais:Camerata de Violões Infanto - Juvenil do Guri - 180 lugares
 
Entrada Franca
 
Livre
 
Fundação Ema Klabin
 
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
 
Tel.: 11 3897-3232
 

Nenhum comentário: