terça-feira, 31 de maio de 2016

PRODÍGIO DO SAMBA, INÁCIO RIOS VEM A CURITIBA PARA SHOW ÚNICO NA CAIXA CULTURAL


Músico começou carreira aos 12 anos e é o mais jovem campeão de samba enredo do carnaval carioca. Show faz parte do projeto Samba de Bamba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Samba de Bamba, o show do cantor e compositor carioca Inácio Rios, no dia 07 de junho (terça-feira). Pertencente à nova geração do samba, o músico se define como um sambista moderno que não perdeu a tradição e as raízes.

Há três anos, foi o vencedor do Concurso de Novos Bambas do Velho Samba, tradicional evento promovido pelo Bar Carioca da Gema. No palco, acompanhado por um quinteto, Inácio vai apresentar composições próprias de seus dois discos de carreira, além de grandes sucessos do samba.

Inácio Rios é herdeiro de uma tradição do samba carioca. Ele é filho do compositor Zé Katimba, autor de sucessos como Do jeito que o rei mandouTá delícia, tá gostoso e um dos fundadores da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Ainda aos 12 anos, foi convidado por Martinho da Vila a interpretar duas faixas no álbum Butiquim do Martinho, sendo uma delas, Se Deus quiser, de autoria do próprio Inácio.

Com o sucesso do disco, vendendo mais de 100 mil cópias, Inácio começa oficialmente sua carreira. Martinho da Vila tornou-se seu padrinho musical. "O jovem músico, cantor e compositor tem o DNA do seu pai, o meu parceiro Zé Katimba. Mas, musicalmente, é um pouco meu filho. E como é bom ver um filho crescer”, declarou.

Habituado a desfilar com grandes sambas do pai na avenida, em 2005, completando 19 anos, Inácio sagrou-se o mais jovem campeão de samba enredo da história do Carnaval Carioca, desfilando com seu samba na Mocidade Independente de Padre Miguel. Atualmente, faz parte da banda de Diogo Nogueira e, ainda assim, concilia os horários para trabalhar a carreira solo, ministrar aulas, seminários e workshops.


Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Inácio Rios
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 07 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 04 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: