sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dormindo no verbo (2016) de Alexandra Vieira de Almeida

Dormindo com o Verbo defende a importância das palavras


Dormindo no verbo (2016) 

de Alexandra Vieira de Almeida


Editora: Penalux
Tamanho: 21 cm



Dizem que os poetas brincam com as palavras. Prefiro os que levam a palavra a sério. Como do verbo se faz a vida e o silêncio a morte.
Palavras desmoronam muros mais facilmente que constroem pontes. No ver de Alexandra ..."Entre a verdade e a palavra/escolhe as letras equilibristas/que morrem no abismo...
Em Dormindo no Verbo, as palavras por vezes soterram ou fazem o avivamento da poesia, simples e não de rocambolicos poetares.
De certa forma é no seu próprio dizer - "Os livros entopem o abismo" . A poesia deixa de ser ponte, é aterro ! Experimente! (E.C.)

A AUTORA
Alexandra Vieira de Almeida é poeta, contista, cronista, resenhista e ensaísta. É Doutora em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Trabalha como professora na Secretaria de Estado de Educação e tutora de ensino superior a distância na Universidade Federal Fluminense (UFF). É ainda membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Também foi aprovada por unanimidade pelos Dirigentes da Litteraria Academiae Lima Barreto para o recebimento do Diploma de Distinção Literária, laurel máximo desta instituição. Após esta distinção máxima lhe foi conferido o título de Acadêmica Honorária desta Academia. Além de Dormindo no Verbo tem mais quatro livros publicados, sendo quatro de poesia e um de ensaio. Tem poemas traduzidos para o espanhol, inglês, holandês e chinês. Ganhou alguns prêmios literários. Publica suas poesias em antologias, revistas, jornais e alternativos por todo o Brasil e também no exterior.
Tem um blog de literatura que atualiza constantemente.
Endereço: www.malabarismospoeticos.blogspot.com.br.


Nenhum comentário: