segunda-feira, 9 de maio de 2016

Arte, cultura e música nesse sábado na Fundação Ema Klabin

Palestra sobre arte, visita  temática e música : programação de qualidade com entrada franca  
Grupo de choro Gato Preto  conta  com um elemento diferencial  em sua formação, o vibrafone.
Nesse sábado,  14 de maio,  a Fundação Ema Klabin apresenta uma rica programação cultural. Às  11h, em parceria com a UNIFESP,   a  historiadora da arte  Elaine Dias ministra  a palestra “As instituições de arte no Brasil do século XIX”. A palestra abordará a história do ensino e das instituições artísticas no século XIX, especialmente no Rio de Janeiro, assim como as medidas implantadas por Félix-Émile Taunay e Manoel Araújo Porto-Alegre como diretores da Academia Imperial de Belas Artes.
No início da tarde,  às 14h30,  acontece a Visita Temática “ Porcelana Chinesa de Exportação na coleção de Ema Klabin”. A visita pretende retraçar o caminho que os serviços de porcelana chinesa de exportação Companhia das Índias percorreram até chegar à coleção.
Para fechar a programação, às 16h30,  o público poderá assistir ao concerto do conjunto Gato Preto que tem como principal objetivo a pesquisa do repertório tradicional de choro, das obras mais antigas, passando pelos clássicos até as composições próprias e de músicos contemporâneos.  O grupo é formado por   Yves Finzetto ( pandeiro), Getúlio Ribeiro (cavaquinho), Euclides Marques (violão de sete cordas) e André Juarez (vibrafone ).
SERVIÇO
Data: 14/05 (sábado)
11h- PALESTRA UNIFESP - As instituições de arte no Brasil do século XIX com Elaine Dias  , para inscrições e/ou mais informações pelo e-mail cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel.: 11 3897-3232 - 30 vagas 
14h30 - VISITA TEMÁTICA -  Porcelana Chinesa de Exportação na coleção de Ema Klabin
16h30 TARDES MUSICAIS – Espetáculo com o  grupo musical  Gato Preto – 180 lugares
Entrada Franca
Livre
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020  http://emaklabin.org.br/
 

Nenhum comentário: