terça-feira, 26 de abril de 2016

Musical Primavera Leste estreia no Teatro Novelas Curitibanas




         O espetáculo Primavera Leste, da Minha Nossa Cia de Teatro, estreia dia 28 de abril no Teatro Novelas Curitibanas e cumpre temporada até 15 de maio, sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita. A peça é dirigida por Dimis Jean Sores, a partir do texto do carioca Diogo Liberano.
A montagem é um musical absurdo de humor negro, sobre três jovens universitários que sequestram uma professora de história da UFRJ depois de serem reprovados em sua matéria. Com composições originais de Enzo Veiga e Dimis Sores, a trama é pano de fundo para criar um delírio visual no palco, com músicas inspiradas em Tom Waits, Lou Reed e Chico Buarque para falar de maneira sarcástica da situação atual do Brasil.
A peça faz parte do Projeto Câmbio, uma proposta da companhia de promover o intercâmbio entre artistas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. A companhia convidou um jovem diretor/dramaturgo de destaque em cada uma dessas cidades para dirigir uma peça a partir de um texto escrito por um dos outros dois convidados. Os próximos espetáculos que compõem o projeto são “O Leão no Aquário”, do dramaturgo mineiro Vinícius Souza, com direção de Diogo Liberano, e “Tendência ao Drama e ao Caos”, de autoria de Dimis Jean Sores, com direção de Vinicius Souza.
         A Minha Nossa Cia. de Teatro tem sete anos de atividades. Primavera Leste foi realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

            Serviço:
            Primavera Leste – musical da Minha Nossa Cia de Teatro
            Local: Teatro Novelas Curitibanas – R. Carlos Cavalcanti, 1.222
            Datas e horários: de 28 de abril a 15 de maio de 2016, de quinta-feira a domingo, às 20h
            Entrada franca

Nenhum comentário: