terça-feira, 26 de abril de 2016

MARCELINHO MOREIRA TRAZ REPERTÓRIO AUTORAL PELA PRIMEIRA VEZ A CURITIBA EM SHOW NA CAIXA CULTURAL



Um dos destaques da cena do Rio de Janeiro, músico é convidado do projeto Samba de Bamba no dia 03 de maio

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Marcelinho Moreira, no dia 03 de maio. O percussionista, compositor e cantor que já esteve muitas vezes em Curitiba – acompanhando nomes como Martinho da Vila, Beth Carvalho e Arlindo Cruz –, vem agora à cidade pela primeira vez com seu trabalho solo.

Afilhado musical de Martinho da Vila e herdeiro da tradição do samba carioca, Marcelinho Moreira tem como principal influência o que acontece de bom e do melhor no Rio de Janeiro. No seu show de estreia na capital paranaense, o sambista será acompanhado por um quinteto musical e vai apresentar alguns sambas consagrados ao lado de músicas de seus dois trabalhos: Marcelinho pão e vinho (2006) – quando ensaiava os primeiros passos como compositor – e o disco mais recente, Fé no batuque, com um forte repertório autoral, sozinho ou com parceiros diversos.

Entre eles está seu padrinho musical, Martinho, com quem compôs o partido Filosofia de vida, já um clássico de shows e rodas com seus versos: "Que o supérfluo nunca nos falte/ O básico para quem tem carestia/ Não quero mais do que eu necessito/ Pra transmitir minha alegria".

Filho do sambista Adherbal Moreira (autor do samba enredo clássico Festa do Círio de Nazaré), Marcelinho é um percussionista que mesmo jovem já é considerado um mestre. Ele explica que na escolha do repertório, nas letras, nas parcerias, tudo leva à ideia de síntese do que é fazer samba hoje no Rio de Janeiro.

“O trabalho que vou apresentar em Curitiba conta um pouco da história da percussão e da influencia que a minha geração teve dos pioneiros. Procuro ser fiel à minha escola, a do partido alto carioca reinventado por Martinho da Vila e continuado pela geração Cacique de Ramos”, resume o músico.



Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Marcelinho Moreira
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 03 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 30 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: