quarta-feira, 27 de abril de 2016

BODEBROWN LANÇA NOVA LINHA DE GROWLERS


 
A premiada cervejaria Bodebrown lança sua nova coleção de growlers. Pioneira na adoção do consumo sustentável por meio destes vasilhames retornáveis, criados especificamente para o transporte de cerveja, coloca os novos produtos à venda pela internet a partir desta terça-feira (26/4). São quatro modelos, todos numerados e com pintura decorativa, nos tamanhos de um, dois, três e cinco litros. Custam respectivamente: R$ 75,40, R$ 115, R$ 161 e R$ 376. Fabricados na Alemanha, contam com frete grátis no envio para todo o Brasil. Quem optar por retirar na fábrica, ganha um voucher para encher o growler com chope da Bodebrown. Há ainda a opção de personalizar as garrafas com o nome do cliente, após a entrega.
 
"O uso do growler promoveu uma transformação comportamental na cidade", conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro à frente da Bodebrown, "com mais pessoas aderindo, Curitiba já é referência neste consumo sustentável". As garrafas retornáveis, com design desenvolvido na Itália e fabricação na Alemanha, possuem um sistema de fechamento com tampa especial, permitindo que a bebida possa ser transportada e consumida mesmo após aberta sem perder suas propriedades. Com a possibilidade de se reutilizar o growler, as embalagens descartáveis podem ser dispensadas. O fato do consumidor buscar a bebida em uma cervejaria para completar a garrafa também valoriza o consumo de produções locais e maior interação da marca com o cliente.
 
Toda semana, a cervejaria realiza os Growler Day, às sextas das 17h às 20h, e aos sábados das 9h às 13h, uma oportunidade para as pessoas reabastecerem seus growlers. "Estes momentos se transformaram em celebrações, encontros de centenas de pessoas, num verdadeiro ritual que resgata valores culturais", explica Cavalcanti. "Em algumas edições especiais trazemos atrações musicais e gastronômicas, para que as pessoas aproveitem o momento".
 
A cada edição, uma cerveja diferente é disponibilizada, proporcionando grande variedade para que os clientes saboreiem as criações da Bodebrown. "O growler é um modelo de negócio e também uma forma de desfrutar a cultura das cervejas artesanais. As pessoas vem, consomem aqui ou levam pra casa", afirma o cervejeiro.
 
RESTAURANTES ABREM ESPAÇO PARA O GROWLER: JANTAR NAS ALTURAS NO TERRAÇO DA FORNERIA COPACABANA
 
O uso dos Growlers também está ganhando espaço em alguns dos restaurantes mais badalados. A Forneria Copacabana, com dois endereços em Curitiba, é uma das mais novas casas parceiras da Bodebrown. Recentemente a sede da Avenida Iguaçu lançou os jantares exclusivos realizados no terraço do Edifício 2820, com vista para a cidade. Com serviço personalizado, para no máximo seis pessoas, conta com cardápio exclusivo. Clientes que tiverem o growler da Bodebrown podem levar cervejas da marca curitibana, neste tipo de embalagem, sem a cobrança de taxa de rolha. É uma forma de harmonizar as cervejas especiais mais premiadas de Curitiba com a sofisticação do jantar Roof Top da Forneria. Este espaço funciona somente com reservas antecipadas.    
 
A rede Madero, com casas em vários estados do Brasil, também não cobra "rolha" no caso dos growlers da Bodebrown, por meio de outra parceria.
 
 
 
 

Nenhum comentário: