Curitiba nos dias 08, 09 e 10 de abril o espetáculo TRÊS DIAS DE CHUVA no Teatro Fernanda Montenegro, a direção é assinada por Jô Soares e temos no elenco; Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão.
Em 1997, o escritor americano Richard Greenberg, foi indicado ao Prêmio Pulitzer pelo texto Três Dias deChuva, em 2014 a montagem estreou em São Paulo sendo sucesso de público e crítica, tanto sucesso resultana volta do espetáculo aos palcos brasileiros agora para apresentação em seis capitais.
Com direção, tradução e adaptação de Jô Soares, Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavãodesdobram-se em dois papéis cada um para contar a história, que se passa em dois tempos, em 1995 e1960, de duas gerações de uma família em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais nopassado.
No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (CarolinaFerraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura dotestamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai,acusando-o de ser ausente em suas vidas.
No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obrase firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Nedse apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama.
Esta a primeira montagem de Três Dias de Chuva no Brasil e um desejo, realizado pela produtora Baobá. NaInglaterra, a peça já foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por JuliaRoberts e Bradley Cooper, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário