quarta-feira, 9 de março de 2016

Fundação Ema Klabin promove curso gratuito de apreciação musical


Série Aula de Mestres propõe aproximar o público ao universo da música

por meio da escuta mais apurada dos diversos elementos que compõem a teoria e a percepção musical.


A Fundação Ema Klabin promove  a série Aula de Mestres. O conjunto de quatro  aulas, ministradas por Marco Prado, terá como  tema “Apreciação Musical”, importante recurso para o desenvolvimento da escuta.  A Série terá início em 17 de março, quinta-feira, das 19h30 às 21h30.

 “O curso tem como eixo a teoria e a percepção musical. As aulas são destinadas para pessoas que podem ou não ter conhecimento prévio de teoria musical ", explica o músico, compositor e professor Marco Prado.

Para enriquecer os quatro encontros, os participantes terão material de apoio como textos, projeções de imagens, exibição de filmes e audição de gravações relacionados aos assuntos em discussão.  

Marco Prado é professor, guitarrista e historiador. Formado e licenciado pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado pela PUC-SP. Estudou Composição e Regência na UNESP e História da Cultura e Composição na Itália (Roma e Òstia Antiga).

Casa-museu

A Fundação Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. O espaço mantém  uma rica programação cultural com shows, oficinas, cursos , palestras, a maior parte com entrada franca.



Serviço:

Aula de Mestres:

17/03/2016   19h30 -    Música no mundo, transformações no ocidente, influência e história na música

14/04/2016   19h30 -        Aspectos rítmicos e melódicos

19/05/2016   19h30 -    Aspectos harmônicos e formais

16/06/2016   19h30 -       Tecnologia transformação e manipulação do som.

Horário:  19h30  

Entrada Gratuita

Lotação: 30  -  Indicação: 10 anos – não é necessário inscrição

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020

Nenhum comentário: