quarta-feira, 16 de março de 2016

Edital do Terça Brasileira está com inscrições abertas


A "Terça Brasileira" volta a agenda cultural da cidade com apresentações quinzenais no Teatro do Paiol, a partir de 10 de maio. O programa que divulga e estimula a produção musical da cidade, com espetáculos de Música Popular Brasileira está com edital aberto para seleção de grupos musicais até o dia 28 de março. 

A retomada do Programa permite maior apoio aos músicos curitibanos, explica Marino Junior Galvão, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). “A população ganha por ter mais uma atração cultural e os grupos por ter a possibilidade de divulgar seu trabalho e se apresentar num espaço que é marca na cidade”, conclui Marino. 

Podem se inscrever grupos musicais formados a partir de duos e residentes em Curitiba, com trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público ou pela crítica em determinado gênero ou tendência musical. É necessário ter experiência de no mínimo um ano realizando e executando shows ou concertos. As propostas devem ser exclusivamente na área de música popular brasileira.

Uma comissão técnica de até três integrantes avaliará os projetos. Os selecionados farão os shows entre maio e dezembro de 2016, em datas a serem definidas pela Coordenadoria de Música Popular Brasileira do ICAC. O resultado será divulgado exclusivamente nos sites da FCC e do ICAC, no dia 8 de abril.

Nenhum comentário: