Esculturas de Cintia Ribas e Jefferson Santos e pinturas de Felipe Scandelari
A partir do dia 7 de abril, a Boiler Galeria participa da SP-Arte levando artistas curitibanos para o Showcase, que apresenta trabalhos engajados de galerias em ascensão.
“A escolha das obras foi feita a partir da representatividade que cada artista vem ganhando na cena local. São pinturas e esculturas que provocam nosso olhar e instigam o pensar da arte com toda a sua beleza e atualidade” comenta Livia Fontana, curadora da Boiler Galeria.
Uma das mais importantes da América Latina, a feira é uma oportunidade de novos colecionadores e apreciadores conhecerem trabalhos de jovens artistas. A Boiler Galeria expõe obras de seus artistas na capital paulista e já participou de eventos internacionais como a Bienal de Curitiba e a Berliner Liste (2015).
Cintia Ribas
Bacharel em Pintura (Embap) e Pós-Graduada em Poéticas Visuais (Embap). Desenvolve um projeto de artes visuais terapêutico, atua com colagem, escultura e vive na zona rural, onde tem seu ateliê no meio da floresta catalogando paisagens, cujo tema de estudo fez parte de iniciação científica no Chile (Fundação Araucária, 2010). Já participou da Bienal de Curitiba (2015), Programa de Artes Visuais da Funarte (2015) e fez residência artística no Sesi/Fiep (2014).
Felipe Scandelari
Bacharel em Pintura (Embap), participou do Bolsa Produção da Fundação Cultural de Curitiba no Solar do Barão, já expôs individualmente na Casa Andrade Muricy e na Estação Arte (Ponta Grossa). Dentre as principais coletivas estão Rumos Itaú Cultural (2014, 2010 e 2009), Bienal de Curitiba e O Estado da Arte – 40 Anos da Arte Contemporânea no Paraná no Museu Oscar Niemeyer (2011), 11° Salão Paulista – MAC-SP (2006), 38° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba.
Jefferson Santos
Graduado em Educação Artística (FAP, 2003), mestre em técnicas de mármore (Itália) é um escultor que trabalha com madeira. Já participou do 24° Salão de Artes do CEFET-PR e teve menção honrosa na 8˚ Mostra de Artes Plásticas Câmara Municipal de Curitiba. Dentre as exposições de destaque estão Caixa Econômica Federal (1998), Sesc da Esquina (2002 a 2009), Museu Oscar Niemeyer (2011 e 2012) e Casa Andrade Muricy (2010).
Boiler Galeria
Nasceu em 2015, com a intenção de incentivar a arte curitibana e apresentá-la para o público amante de arte contemporânea. Para tanto, realiza exposições, workshops e consultoria de imagem. Atua com artistas brasileiros como Cintia Ribas, Jefferson Santos, Maikel da Maia, Thais Beltrame, Marília Diaz, Lidia Ueta, Gustavo Francesconi participando inclusive de feiras internacionais como SP-Arte e Berliner Liste. São pinturas, fotografias, gravuras, colagens e esculturas selecionadas em um programa curatorial que une técnica apurada, originalidade nas criações e representatividade no mercado de arte.
Serviço:
Boiler Galeria na SP-Arte
Data: 7 a 10 de abril
Horário de visitação: 13h às 21h (5ª feira a sábado) e das 11h às 19h (domingo)
End.: Parque do Ibirapuera – Portão 3 Térreo (Av. Pedro Alvares Cabral, 102 I Ibirapuera I São Paulo-SP)
Entrada: R$40 e R420 (meia entrada para estudantes, portadores de deficiência, idosos e Vale-Cultura) Gratuito para crianças acima de 10 anos.
Informações: boiler@boilergaleria.com.br
Redes Sociais: Facebook, Instagram, TripAdvisor, Foursquare
www.boilergaleria.com.br
Informações: boiler@boilergaleria.com.br
Redes Sociais: Facebook, Instagram, TripAdvisor, Foursquare
www.boilergaleria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário