Até 1 de abril, realizadores nacionais e internacionais podem inscrever suas realizações no III Festival de Finos Filmes, que acontece de 4 a 11 de maio, em S. Paulo. Para a inscrição, os filmes devem ter no máximo até 20 minutos. Não há categorização por nacionalidade ou gênero; a pré-condição é que o realizador não tenha nenhum longa-metragem em seu currículo. Em 2015, foram inscritas cerca de 600 produções, de diferentes países; destes, foram selecionados 15, que concorreram em cinco categorias. Em 2016, a abertura, para convidados, será no dia 3 de maio e o encerramento, com a cerimônia de premiação, em 11 de maio. O Finos Filmes conta com apoio do MIS – Museu de Imagem e Som, de São Paulo, e da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.
“O Finos Filmes chega à sua terceira edição, reafirmando nosso compromisso de tornar-se a vitrine da nova geração de cineastas”, afirma Felipe Arrojo Poroger, curador do festival.
Para esta terceira edição, serão programadas mostras paralelas e debates. Para a mostra competitiva, serão escolhidos 15 curtas, que serão apresentados gratuitamente em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP, Cinusp, todos em São Paulo, e concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e ao Prêmio de Reconhacimento Artístico. Em 2015, foram escolhidos, respectivamente, Aïssa (Clément Tréhin-Lalanne, França); Carranca (Wallace Nogueira e Marcelo Mattos de Oliveira, Brasil); 2 Girls 1 Cake (Jens Dahl, Dinamarca); O Caminhão do Meu Pai (Maurício Osaki, Vietnã – Brasil); E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, Brasil).
Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse https://www.facebook. com/finosfilmes, ou o sitewww.finosfilmes.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário