terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Casa-Museu Ema Klabin abre as portas para a arte do Grafite


 
Obras do artista Roberto Bieto uma explosão de cores e energia, cenário ideal para os shows musicais gratuitos que acontecem na casa-museu
Obras do artista Roberto Bieto uma explosão de cores e energia, cenário ideal para os shows musicais gratuitos que acontecem na casa-museu 
A Fundação Ema Klabin promove a quinta edição da série Backdrop Graffiti que convida artistas a deixarem suas marcas no palco onde acontece as apresentações musicais da Casa-Museu. O convidado dessa edição é o artista Roberto Bieto. Sua performance acontece na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 10h, com entrada franca.
A obra do artista também poderá ser apreciada nos shows gratuitos que desde 2009 fazem parte da programação cultural da Fundação Ema Klabin. O grupo Cia das Antigas abre o primeiro show musical (12/03, às 16h30) com a Música Sacra e Profana no Renascimento, o show tem parceria do laboratório de Música de Câmara da USP.
A série Backdrop Graffiti começou em 2013, com apoio da galeria A7MA de arte e cultura e tem curadoria do artista plástico Renê Foch.
 
Grafiteiro Roberto Bieto
Formado em Publicidade pela Cásper Libero de São Paulo, Roberto Bieto encontrou nas telas e nos muros seu meio de expressão. Trabalhou com diversos músicos, em projetos experimentais como o “Cuidado! Tinta Fresca” e “Circuito de Improvisação Livre”, além de coletivos, como Urubus. Desenvolveu trabalhos   educativos no Piauí e no Espírito Santo e, desde janeiro de 2015, participa do “Trilha de Produção de Grafite”, na unidade Capão Redondo do programa Fábricas de Cultura. Expõe na galeria A7Ma desde 2012.
Sem abandonar o registro de traços fortes e volumosos, Bieto inaugura uma nova fase em sua carreira, em que a luz, a sombra e os objetos animados se apresentam como componentes estruturais de suas obras, adicionando texturas ao já rico imaginário coletivo representado em seu trabalho.


Serviço:
Backdrop Graffiti com Roberto Bieto
Data: 19/02/2016
Horário: A partir das 10h
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020

Nenhum comentário: