terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA ESPETÁCULO DE AMOR PUNK ROCK, COM BANDA AO VIVO NO PALCO




EM ESPETÁCULO MUSICAL, ATORES MONTAM BANDA E CONTAM HISTÓRIA DE AMOR PUNK ROCK NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

De 22 a 24 de janeiro, peça Horses Hotel tem trilha sonora ao vivo e referências a Andy Warhol, Sex Pistols e Tropicália

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo musical Horses Hotel, de 22 a 24 de janeiro. Reunindo um time de artistas da vanguarda carioca, a peça conta uma história de amor punk rock, inclusive com uma banda no palco formada pelos atores tocando ao vivo clássicos nacionais e internacionais do gênero.

A trama se passa entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980, passando pela juventude e maturidade dos moradores do hotel que dá nome à peça. A fluidez das relações cria um triângulo amoroso que vai desde a delicadeza do primeiro beijo até a exploração de novos papéis sexuais.

A narrativa transita por referências brasileiras e estrangeiras, como Cássia Eller e The Who, Andy Warhol e Waly Salomão, Lou Reed, David Bowie e Arthur Rimbaud, Blow-up e Macunaíma, Sex Pistols e Tropicália, bed-ins e parangolés.

A atriz e produtora Ana Kutner é a protagonista do espetáculo, com direção de Clara Kutner e Alex Cassal. O elenco conta ainda comRenato Linhares, Pedro Rocha e Roberto Souza. A montagem foi vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 e tem direção musical de Paula Leal e Amora Pêra, do grupo Chicas.

“Nos anos 1970, estes personagens eram jovens, acreditavam na arte e em si mesmos. Uma coisa que me chama atenção e me interessa no punk, principalmente no início do movimento, quando poetas se transformaram em cantores e cantoras, é o fato de assumirem a força que a palavra tem. O comprometimento com o que está sendo dito, de maneira direta, sem intermediários ou distrações. Isso me mobiliza artisticamente de maneira definitiva", sintetiza Ana Kutner, que comemora 25 anos de carreira.

Foi de Ana que partiu a ideia original para a criação do musical. O autor e diretor Alex Cassal levou dois anos para terminar o texto com base em uma ampla pesquisa sobre os anos 1970 e 1980. Cassal é parte do Foguetes Maravilha, grupo criado com o ator e músico Felipe Rocha, responsável por sucessos recentes, como Ninguém falou que seria fácil.

A co-diretora Clara Kutner, diretora dos programas televisivos Aline e Tapas & Beijos, é também coreógrafa e fundou o grupo Toca Madera, que mistura música e dança. Atriz e produtora, Ana Kutner já trabalhou com diretores como Antunes Filho, Felipe Hirsch, Antônio Abujamra, Ulisses Cruz, Renato Borgui e outros.

O grupo fará um debate com o público após a apresentação de estreia, dia 22 (sexta-feira).
 

Serviço:
Teatro: Horses Hotel
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 22 a 24 de janeiro de 2016
Hora: sexta-feira e sábado às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 16 de janeiro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendável para menores de 16 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Debate com o grupo
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 22 de janeiro de 2016
Hora: sexta-feira, logo após o fim da apresentação

Nenhum comentário: