terça-feira, 3 de novembro de 2015

PREMIADO QUADRINHO DE TERROR GANHA LEITURA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA





Projeto Cena HQ leva ao palco o livro Beladona no dia 4 de novembro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Cena HQ, a leitura cênica do quadrinho Beladona em 4 de novembro (quarta-feira). Os autores Ana Recalde e Denis Mello estarão presentes para um bate-papo com o público logo após a apresentação, acompanhados pelas atrizes participantes e pela diretora Angela Stadler.

Uma das principais séries nacionais de quadrinhos de terror da atualidade, premiada com o troféu HQMix 2015 na categoria Web Quadrinhos, Beladona foi idealizada pelo Portal Petisco, em 2011. A história se passa em dois mundos: o real e o dos constantes pesadelos da personagem Samantha.

Ambientada em um Rio de Janeiro diferente do estereótipo das praias e do Carnaval, a trama se passa nas imediações do Colégio Dom Pedro II e da Lapa. O livro entra no mundo particular de Samantha, atormentada por espíritos que a perseguem e trabalham para o seu mal. A narrativa é dividida em capítulos pautados pelos estágios psicológicos da protagonista: susto, euforia, violência, depressão e terror, que não se limita apenas ao mundo dos pesadelos.

Com traços e cores soturnos, a HQ coloca o leitor no clima de suspense e complexidade da história. Beladona está disponível gratuitamente no Portal Petisco desde dezembro de 2011. O livro foi publicado com o apoio de 654 pessoas via financiamento coletivo. No palco da CAIXA Cultural Curitiba, a obra ganha a leitura das atrizes Isadora Terra, Vida Santos, Michelle Rodrigues e Talita Neves.

Cena HQ
Bicampeão do Troféu HQ Mix 2015 na categoria Produção para Outras Linguagens, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate envolvendo público, autores, diretor e atores.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Beladona
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Data: 4 de novembro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: