terça-feira, 3 de novembro de 2015

PREMIADA SAMBISTA KARLA DA SILVA FAZ SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Cantora carioca é a atração do projeto Samba de Bamba no dia 3 de novembro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Samba de Bamba, o show da premiada cantora carioca Karla da Silva. Dona de uma voz peculiar, a sambista, que participou do programa The Voice Brasil, sobe ao palco no dia 3 de novembro, terça-feira, às 20h.

Karla chega acompanhada por um quarteto para apresentar ao público curitibano um repertório com canções que a consagraram na segunda edição do concurso Novos Bambas do Velho Samba. Ainda em início de carreira, ela foi uma das finalistas do evento promovido por um dos redutos mais tradicionais do Rio, o bar Carioca da Gema, na Lapa, em 2007.

A cantora traz influências que colheu do samba de quadra na sua infância, do chorinho que seu avô tocava e da admiração que sentia, ainda criança, por uma tia que foi crooner e cantava na noite carioca. Em 2008, Karla venceu o Festival do Grupo Matriz, foi classificada para a final do Concurso de Calouros da Rádio Nacional do Rio, no Teatro Rival, e ainda foi finalista da categoria melhor intérprete no Festival Internacional Petrobras Prata da Casa, em São Paulo.

Em 2012, a participação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, tornou-a conhecida do grande público. Com a repercussão, conseguiu viabilizar um financiamento coletivo para a gravação do primeiro álbum, Quintal (2013). Este ano, Karla divulgou o DVD Quintal ao vivo, fruto de uma turnê por quatro capitais brasileiras.

Samba de Bamba
Em sua terceira temporada, o projeto Samba de Bamba tem a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro transcendeu as fronteiras de rodas de samba do Rio de Janeiro. “Se por um lado, o recorte temporal se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”, explica o coordenador e curador Rodrigo Browne. O formato é semelhante ao programa de mesmo nome, que Browne comanda há 19 anos na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. No palco, cada artista faz o mesmo, contando o porquê de suas escolhas, bem como suas influências.



Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Karla da Silva
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 3 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 31 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: