terça-feira, 10 de novembro de 2015

PALESTRA ENSINA A ALCANÇAR ALTO RENDIMENTO


 
Como alcançar alto rendimento em diversas áreas da vida? Este é o tema da palestra que o consultor Nilzo Andrade realiza  no dia 19 de novembro (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Cultural Batel do DeRose Method. Criador do Life Planning Method e diretor geral do espaço onde acontece a palestra, Andrade conta com trabalhos realizados no Brasil, Estados Unidos e Europa, prestando consultoria para empresários de diferentes ramos, atletas e profissionais liberais. A inscrição pode ser feita com antecedência no site www.aumenteseurendimento.metododerosebatel.com. A entrada é uma cortesia, mas requer inscrição antecipada.
 
O Life Planning Method é uma proposta de metodologia para o alcance de alto rendimento na carreira, estudos, esportes e vida pessoal. "Por alto rendimento eu entendo realizar as coisas no seu mais alto nível", explica Andrade. "É ser feliz com suas escolhas, é acordar todo os dias no pique, e sem despertador! Com a energia lá em cima. É ter a sensação de realização, é estar presente em cada pequena tarefa do seu dia a dia". Entre os clientes atendidos por ele estão desde executivos de grandes empresas dos Estados Unidos, até atletas de ponta como o piloto de Stock Car Galid Osman. Para cada um, ele aplica um trabalho personalizado, empregando ferramentas do DeRose Method, método para alta performance codificado pelo educador e escritor DeRose.
 
Alguns conceitos, entretanto, são comuns. Técnicas que podem ser utilizadas no dia a dia com facilidade, como educar a respiração, são muito simples. "Respire profundamente sempre que você sentir que está estressado ou ansioso", conta o palestrante. "Faça uma retenção com os pulmões cheios entre o ato de inspirar e expirar. Você se sentirá menos tenso após alguns ciclos desta respiração". Outra dica importante é manter o foco nas atividades, alternando momentos de alta concentração e curtos períodos de relaxamento. "Quando for fazer algo, dedique-se exclusivamente àquilo. Eu coloco o timer em 25 minutos, e durante este tempo eu me dedico somente à tarefa que preciso resolver. Desligo as redes sociais, me desconecto de qualquer dispersão que possa acontecer. Depois dos 25 minutos, eu tenho cinco minutos de distração. Minha meta é ter pelo menos oito ciclos completos de 25 minutos todos os dias e cerca de 40 durante a semana".
 
Estas são pequenas explicações das técnicas que Andrade explora com mais profundidade na palestra. "Eu quero compartilhar estas e tantas outras dicas que apliquei em minha vida e que fizeram a diferença na vida de pessoas que treinaram em nossa escola", complementa.
 
Sobre o DeRose Method:
 
O DeRose Method é um conjunto de técnicas e conceitos que visa conduzir o indivíduo à Alta Performance, seja nos estudos, nos esportes ou no trabalho. É uma proposta de reeducação comportamental em prol da boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação, boa forma, bom ambiente e bons ideais. Algumas das ferramentas técnicas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que promovem a vitalidade e a energia, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Mais informações no site www.metododerose.org
 
 
PALETRA SOBRE ALTO RENDIMENTO COM NILZO ANDRADE
 
Data: 19 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30
Entrada franca – Vagas limitadas – inscrições no site www.aumenteseurendimento.metododerosebatel.com
Local: Espaço Cultural Batel do DeRose Method – Av. Visconde de Guarapuava, 4061
Informações: (41) 3324-2666

Nenhum comentário: