quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MART’NÁLIA MERGULHA NO SAMBA EM SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Cantora apresenta repertório do CD e DVD Mart’nália em samba! de 25 a 29 de novembro

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 29 de novembro, o show da cantora carioca Mart’nália. Ela traz a Curitiba o projeto Mart’nália em samba!, CD e DVD que gravou ao vivo no Rio de Janeiro em 2014, com direção de Martinho da Vila, pai da artista.

O repertório conta com hits que Mart’nália construiu durante sua carreira. Estão lá, por exemplo, Pé do meu samba (Caetano Veloso), Ela é a minha cara (Celso Fonseca / Ronaldo Bastos), Cabide (Ana Carolina) e Boto meu povo na rua (Arlindo Cruz / Acyr Marques / Ronaldinho).“Aprendi a sambar também com Dona Ivone Lara, em casa”, relembra a cantora durante a gravação ao emendar três clássicos do repertório da grande dama do samba: Mas quem disse que eu te esqueço (Ivone Lara / Hermínio Bello de Carvalho), Acreditar (Ivone Lara / Delcio Carvalho) e Sorriso negro (Adilson Barbado, Jair Carvalho e Jorge Portela).

O rol de compositores revisitados conta ainda com ninguém menos que Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, entre muitos outros medalhões. Em Curitiba, Mart’nália estará acompanhada por Rodrigo Villa (contrabaixo), Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Menino Brito (percussão e cavaco), Raoni Ventapane (percussão), Macaco Branco (percussão), Analimar Ventapane (vocal e percussão) e Dandara Ventapane (vocal).

Mart’nália
Cantora, compositora, percussionista e atriz, Mart’nália é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça. Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo parte da banda de seu pai. Ao apoiarem a artista em seus primeiros passos solo, Caetano Veloso e Maria Bethânia ajudaram-na a alcançar grande repercussão no Brasil. Com mais de 10 discos em seu currículo e turnês na Europa e África, é conhecida também por dar vida à personagem Tamanco, do programa Pé na cova, da Rede Globo.



Serviço:
Música: Mart’nália
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 25 a 29 de novembro de 2015
Hora: quarta-feira a sábado às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 21 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: