terça-feira, 3 de novembro de 2015

MARATONA CAIXA DE CURITIBA ACONTECE NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO





A Maratona CAIXA de Curitiba promete agitar o feriado de 15 de novembro na capital paranaense. A prova acontece no domingo e a expectativa é que 5.000 atletas participem do evento. Uma das mais tradicionais provas do calendário de corridas de rua do país, a Maratona chama a atenção pelo alto nível técnico e premiação.

No total, serão distribuídos mais de R$ 60 mil aos vencedores, o que tem chamado muito a atenção dos corredores de ponta, nos últimos anos. Nas últimas edições, o domínio da prova tem sido dos africanos, em especial dos quenianos. Bicampeão da prova em 2012 e 2013, David Bowen é dono de umas das melhores marcas do evento, com 2h19m39s. O domínio queniano segue ainda com Malakuen Jipkogei, campeã da edição de 2013, e da dupla Fred Kogsei e Jacklyne Rionoripo, campeões da Maratona CAIXA de Curitiba 2014.

Em relação às últimas edições, os brasileiros chegaram perto da vitória, mas não conseguiram pôr fim à hegemonia queniana. Alessandro Souza (2013), Adriana Domingos (2013), João Marcos Fonseca (2014) e Conceição Oliveira (2014) foram os que mais se aproximaram do título com os vice-campeonatos da prova. Agora, em 2015, o que se espera é uma um duelo entre os africanos e o pelotão verde-amarelo.

No entanto, a prova não se concentra apenas nos atletas de elite. Aliás, a imensa maioria que participa da Maratona CAIXA de Curitiba tem outros objetivos que não a vitória, mas a satisfação pessoal e a disputa contra si próprio. Com percursos de 42km, 10km e 5km, a prova é bem democrática e atende a todos os perfis de corredores.

Inscrições:
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo do site: http://www.sportpass.com.br/Maratona-Caixa-de-Curitiba. Nesse mesmo link é possível checar os percursos e mais detalhes do evento, como programação e regulamento.

As inscrições seguem até 11 de novembro ou até atingir o limite técnico de 5.000 corredores.

Serviço:
Maratona CAIXA de Curitiba
Data: 15 de novembro de 2015
Horário: largada a partir das 7h
Local: Praça Nossa Senhora de Salete – Av. Cândido de Abreu (esquina com Rua Prof. Benedito N. dos Santos) – Centro Cívico – Curitiba (PR)

Nenhum comentário: