terça-feira, 27 de outubro de 2015

Peça-série traz projeto inovador ao teatro



Meio teatro e meio programa teen. Essa é a temática da peça-série “Na Pista”, que estreia dia 30 de outubro, no Teatro das Artes, Shopping da Gávea. A montagem tem sete episódios, com a proposta de apresentar cada um em cidades diferentes. Cada cidade receberá uma apresentação, ou episódio, em forma de continuação. Além disso, as pessoas poderão acompanhar o desenrolar da trama através do Vlog de Lulli, uma das personagens da série.

Produzido pelas companhias Atores In Cena e ArtCom, a história fala sobre cinco amigos que partem para uma viagem pelo Brasil. Eles desejam colecionar momentos inesquecíveis, além de eternizar a adolescência e o fim do tempo de escola. “Cada um vai para uma faculdade diferente. E todo mundo que já saiu da escola sabe: não é mais a mesma coisa”, diz o diretor João Junior.

- Queremos falar para o público jovem sobre amizade e ser adolescente. A viagem emocional fica a cargo das experiências e descobertas que os personagens irão fazer solitariamente e juntos ao longo da viagem. Uma montanha russa de emoções e acontecimentos, como bem é o metabolismo e os hormônios de jovens tão animados e cheios de vida – ressalta o diretor.

A peça-série
O primeiro episódio irá falar sobre insegurança, identidade e autoestima. A história começa com os cinco amigos chegando à primeira cidade. No primeiro momento, é só diversão. Porém, logo observam como é difícil "se virar" sozinho. “É nessa hora que precisam encarar com responsabilidade os problemas que aparecem no caminho”.

O primeiro percalço acontece quando Gegê, a Kombi 1975 que leva a turma, pifa no meio da estrada. Decão (Jean Amorim) sai pela rodovia para encontrar um mecânico. Nesse período, Roby (Thamires S. Gomes) mostra-se insegura e ciumenta durante a viagem com o namorado Fred, por não permitir que ela veja o seu celular e por trocar a todo o momento o aparelho com o amigo Vini (Eduardo Melo).

Lulli (Jeniffer Nascimento) observa a situação e tenta acalmar a amiga. Para tentar ajuda-la, ela faz até uma reportagem sobre insegurança para o vlog. Porém, isso deixa Roby mais estressada ainda.

Sobre os atores:

Jennifer Nascimento atuou em Malhação Sonhos (2014-2015), interpretando a Sol. Jennifer ainda estrelou em diversos musicais como, por exemplo, Mamma Mia, Hair Spray entre outros. Ela ainda foi a vencedora do reality musical da Multishow, compondo a banda "GIRLS" com produção de Rick Bonadio.

Jean Amorim é outro que trabalhou em Malhação Sonhos, interpretando Marcão. Além disso, foi o protagonista do longa-metragem Capitães de Areia, de Jorge Amado, e atuou no filme “Na Quebrada”.

Dudu Melo atualmente está no ar em I Love Paraisópolis. Ele ainda participou das novelas O AstroA Favorita e também nos filmes De Pernas pro Ar 2Confissões de Adolescente entre outros. Eike Duarte participou de diversas novelas na TV Globo, como, por exemplo,Negócio da China Em Família, de Manoel Carlos. Nos palcos, esteve em cena na peça "Meninos e Meninas".

Thamires Salgado é atriz e dubladora. No teatro participou das peças Álbum de FamíliaHamlet e no infantil Baião, Baiãozinho, em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga além de outros espetáculos. Atuou ainda em musicais e trabalhos publicitários.




Serviço:
Temporada: De 29/10/15  (estreia para classe - 21:00) a 01/11/15.
Apresentações: Sexta e Sábado, às 19h; Domingo, às 18:30h
Elenco: Eduardo Mello, Jeniffer Nascimento, Jean Amorim, Eike Duarte e Thamires Gomes
Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea
End: Rua Marquês de São Vicente, 52 / 2º andar - Gávea
Telefone para Informações: (21) 2540-6004
Preços: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia*)
* Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação dos respectivos documentos comprobatórios.
Compra de ingressos: Na bilheteria ou através do site www.ingresso.com
Funcionamento da Bilheteria: Todos os dias, de 15h às 20h (para compra antecipada)
Forma de pagamento: Dinheiro, cartão de crédito e débito.
Duração do espetáculo: 60 min.
Classificação etária: 14 anos
Capacidade da sala: 418 lugares


Nenhum comentário: