quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MÊS DAS CRIANÇAS TEM SHOWS ESPECIAIS PARA OS PEQUENOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA




Barbatuques, Banda Mirim e A Banda Mais Bonita da Cidade se apresentam de 09 a 11 de outubro dentro do projeto Música pra gente miúda

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o projeto Música pra gente miúda. Celebrando o dia das crianças, três espetáculos com nomes consagrados da música popular brasileira contemporânea chegam a Curitiba de 09 a 11 de outubro, com shows especiais para o público infantil: Barbatuques, Banda Mirim e A Banda Mais Bonita da Cidade.

A programação se inicia na sexta-feira, com show do grupo Barbatuques, de São Paulo, apresentando seu primeiro trabalho voltado para o público infantil Tum pá! Sábado é a vez da também paulistana Banda Mirim, com o espetáculo Rádio show. Para encerrar, quem sobe ao palco no domingo é a curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade, estreando seu novo trabalho criado especialmente para o projeto.

Barbatuques
Referência internacional em percussão corporal e com 16 anos de carreira, o grupo Barbatuques apresenta Tum pá!, o primeiro espetáculo totalmente dedicado ao público infantil. No show são apresentadas canções autorais e da cultura popular em versões originais e inusitadas. O show conta com jogos rítmicos, assovios e cantos, imitação de instrumentos musicais, jogos de adivinhação e muito mais na busca pelos mais variados sons através do corpo. Assim, proporciona às crianças e aos adultos uma forma diferente de perceber a sonoridade do mundo.

Banda Mirim
Rádio show, da premiada Banda Mirim, é uma homenagem aos antigos programas de rádio, que eram transmitidos ao vivo, direto de um auditório, com plateia participativa e convidados especiais. O musical mistura elementos de todas as criações do grupo. A apresentação é conduzida por Odilon Fernandes. Com o patrocínio do Creme Tomatol e do Elixir de Inhame Xavier, um exclusivo conjunto musical, formado por bateria, sopros, percussão, sanfona, violões, baixo e guitarra acompanha os convidados. Participam também as irmãs cantoras Meire, Odete e Jandira Bandolin.

A Banda Mais Bonita da Cidade
O grupo curitibano apresenta pela primeira vez seu novo show, direcionado ao público infantil. Revisitando seu próprio repertório e também agregando memórias da infância dos músicos, o grupo realiza um espetáculo não apenas para as crianças, mas também os pais, com canções que narram a delicadeza de se perceber pai e mãe e as importantes transformações que marcam esta fase da vida. Além de faixas clássicas do universo infantil, o show traz também versões divertidas de hits do Youtube, fazendo uma mistura de referências das gerações.

Oficina
Além das apresentações, esta edição conta com a oficina No ritmo da brincadeira, no dia 10 de outubro. Ministrado por Zé Ronaldo Ribeiro, o encontro proporcionará às crianças, por meio de jogos rítmicos e cantados, um passeio por algumas das muitas brincadeiras populares, explorando os ritmos, as poesias e as danças presentes em cada uma, de maneira lúdica e descontraída. Zé Ronaldo é arte educador, dançarino, ator e diretor teatral. Faz parte dos grupos musicais Le Pifolé, Fandango Meu Paraná, Orquestra Rabecônica do Brasil e do grupo teatral A bem soada Cia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 05 de outubro peloemailcaixacultural08.pr@caixa.gov.br.
 

Serviço:
Música: Música pra gente miúda, com Barbatuques, Banda Mirim e A Banda Mais Bonita da Cidade
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 09 de outubro (Barbatuques), 10 de outubro (Banda Mirim) e 11 de outubro (A Banda Mais Bonita da Cidade)
Hora: sexta-feira às 19h, sábado e domingo às 17h
Ingressos: vendas a partir de 03 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Oficina: No ritmo da brincadeira
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 10 de outubro de 2015
Hora: sábado, das 14h às 17h
Indicação etária: 7 a 10 anos
Inscrições gratuitas: até dia 05 de outubro pelo email caixacultural08.pr@caixa.gov.br 
Vagas: limitadas

Nenhum comentário: