terça-feira, 27 de outubro de 2015

Here Comes the Sun – A Jornada Espiritual e Musical de George Harrison



Aclamada biografia de George Harrison finalmente
é lançada em português




Uma das maiores estrelas da música popular de todos os tempos, George Harrison ganha em português a biografia “Here Comes the Sun – A Jornada Espiritual e Musical de George Harrison”, do premiado historiador Joshua M. Greene (Yogesvara Dasa). O lançamento acontece neste mês de outubro, com a venda pelo site www.sankirtanashop.com.br.

Uma história como nenhuma outra: em meio à fama avassaladora dos Beatles, a busca por Deus. Nesta biografia íntima, Greene fornece um relato comovente de uma das pessoas mais extraordinárias do século XX. “Here Comes the Sun” aborda a ascensão vertiginosa de George com os Beatles, a sua submersão na religião oriental, desde as suas primeiras visões, em meados dos anos 1960, até sua prática crescente de meditação, sua amizade duradoura com Ravi Shankar, lenda da música indiana, que lhe mostrou a ligação harmoniosa entre música e espírito, sua relação com Srila Prabhupada, além de sua profunda devoção nos últimos anos.

Greene dá uma atenção especial à extraordinária fase final de George com os Beatles e sua carreira solo, revelando como grandes sucessos dele como “Something”, “Here Comes the Sun” e “My Sweet Lord”, por exemplo, foram tomados pela crescente espiritualidade do compositor. O compromisso espiritual do então “beatle calado” o levou a organizar o famoso “Concert for Bangladesh”, o primeiro grande show beneficente da história do rock, e um disco apenas com mantras em sânscrito, ao lado dos primeiros devotos Hare Krishnas ocidentais, que ficou semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Esta reverência a Deus foi o que, sem dúvida, fez uma celebridade como ele alcançar a verdadeira paz e amor e viver assim até sua morte, aos 58 anos.

O livro inclui histórias nunca antes publicadas de George com ícones da música, como Bob Dylan, Eric Clapton e Elvis Presley, além de descrições detalhadas de seus encontros e relacionamentos com emblemáticos líderes espirituais. Uma leitura essencial para todos, incluindo fãs dos Beatles e interessados no caminho espiritual. “Um elemento fundamental do legado dos Beatles nunca foi explorado antes, que é a busca espiritual de George Harrison. Até agora, ninguém havia explicado essa questão e o que ela significava pra ele”, comenta Greene. “Ele se tornou rico e famoso além da conta aos 23 anos e teve muitas experiências profundas nesse curto período. Sua vida foi compactada. Ele tinha tudo que valia a pena ter, já havia encontrado com todos que queria, mas teve uma inteligência inata para saber que ‘há algo mais na vida do que apenas curtir’”, acrescenta o autor.

Joshua M. Greene

Após 13 anos de vida integralmente dedicada a templos na Europa e Índia, Joshua M. Greene, iniciado por Srila Prabhupada com o nome de Yogesvara Dasa, voltou para Nova York, onde ganhou prêmios por seus livros infantis e filmes para PBS e Disney Channel. Seu filme “People” foi indicado a um prêmio Emmy, e ele já recebeu por cinco oportunidades o prêmio “TV Guide’s Best Program” do ano. Greene é, ainda, o autor de dois premiados livros para adultos: “Justice at Dachau” e “Witness: Voices from the Holocaust”, que virou um documentário da TV PBS. Atualmente, além de um popular palestrante, leciona no Departamento de Religião da Hofstra University.

Comentários

"Uma leitura fascinante, especialmente para aqueles que estão menos familiarizados com a vida de Harrison pós-Beatles. Claramente, Harrison era um homem profundamente religioso, e “Here Comes the Sun” faz bem para desenvolver ainda mais esse aspecto da carreira de Harrison, que muitas vezes é mantido no escuro".
− Associated Press

"Muitos artistas são conhecidos por terem tocado o coração das pessoas com sua música, mas poucos já conseguiram tocar a alma delas. Esse foi o presente de George, e sua história é descrita aqui com carinho e bom gosto. Um livro maravilhoso”.
− Mia Farrow

"Eu amo este livro por muitas razões. Sobretudo pelo seu retrato justo e sensível do irmão de mente aberta para a espiritualidade. Ele viu o Espírito como pertencente a todos, e esta qualidade maravilhosa dele aparece aqui com dignidade e discernimento”.
− Louise Harrison (irmã de George)

"Eu tenho boas lembranças dos tempos em que George e eu passamos juntos e "Here Comes The Sun" realmente o capta, não apenas como um beatle, mas como um artista e um ser humano”.
− Peter Frampton



Comprar em
https://www.sankirtana.com.br/br/produto/2113/here-comes-the-sun/

Nenhum comentário: