Documentário sobre questões ambientais, debates,
feira de troca e leituras poéticas fazem parte do evento
Que tal compartilhar seu ponto de vista e refletir sobre responsabilidade ambiental? A Fundação Ema Klabin promove diálogos mensais sobre sustentabilidade, abertos ao público em geral. No dia 26 de setembro, às 14h30, o espaço exibe o documentário Home, de Yann Arthus-Bertrand. Feito com imagens aéreas de várias regiões da Terra, o filme mostra a diversidade da vida no planeta e o impacto em seu equilíbrio.
O público também poderá colocar em prática, ações sustentáveis participando da sexta Edição da Feira de Trocas. O projeto convida o visitante a trocar objetos de afeto que queiram compartilhar com outros participantes e refletir sobre o consumo consciente. Haverá também atividades poéticas propostas pelo setor educativo.
A Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
Sustentabilidade na prática
A questão do desenvolvimento sustentável é uma prática nas ações da Fundação Ema Klabin. A casa-museu implementou um sistema de captação de águas pluviais, adotou o uso de lâmpadas econômicas e o tratamento biológico para o lago de carpas. O espaço cultural ainda realiza a compostagem das folhas das árvores do imenso jardim projetado por Burle Marx e está implantando um projeto de gerenciamento de resíduos.
Serviço:
Exibição do documentário Ambiental Home - Yann Arthus-Bertrand - França 2009 - 120 min com debate
Feira de Troca de objetos
Data: 26 de setembro
Horário: 14h30
Não é necessário agendamento
30 lugares
Indicação: a partir dos 12 anos
Entrada Franca.
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Tel.: 11 3062-5245 3897-3232
www.emaklabin.org.br
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Fundação Ema Klabin promove atividades com foco em sustentabilidade
Marcadores:
as-Cristinaguilera,
Fundação Ema Klabin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário