sábado, 1 de agosto de 2015

Neste domingo tem improviso e aulão de dança na Casa Hoffmann



No próximo domingo (2), a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento oferece duas atividades gratuitas abertas ao público. Das 11h às 12h30 acontece o aulão de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, com a coreógrafa Rosemeri Rocha, e em seguida, das 12h30 às 14h, o Improviso de Dança e Música, promovido todo primeiro domingo do mês.
No aulão de dança, a proposta é focalizar o estudo da anatomia e da fisiologia como ponto de partida para investigar as possibilidades de mover o corpo. “Através da experiência da percepção/ação, cada um investiga, identifica e registra suas sensações, gerando possíveis organizações do movimento”, explica Rosemeri Rocha, que é doutora em Artes Cênicas, professora e pesquisadora da Faculdade de Artes do Paraná.
No programa “Improviso de Dança e Música” o objetivo é criar um ambiente de improvisação em dança e artes performativas, aberto à comunidade em geral, onde os participantes constroem as possibilidades expressivas e os limites corporais. Dessa forma, além de integrar um ambiente coletivo de criação e livre expressão, também exercitam sua cidadania no ato de dialogar, compor e habitar coletivamente o espaço.
Serviço: 
Programação da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento para o próximo domingo – 2 de agosto de 2015
Das 11h às 12h30 – Aulão de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, como a coreógrafa Rosemeri Rocha
Das 12h30 às 14h – Improviso de Dança e Música
Casa Hoffmann – R. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco
Entrada franca
Não é necessário fazer inscrição prévia 

Nenhum comentário: