quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fundação Ema Klabin apresenta Trio Maria Fumaça no programa Tardes Musicais


Grupo apresenta música caipira no show “No Caminho dos Goyazes”


Trio apresenta grandes clássicos da música caipira     Foto: Adonias Calebe 

 Nesse sábado, 08 de agosto, às 16h30, a Fundação Ema Klabin apresenta o Trio Maria Fumaça em seu programa Tardes Musicais, com entrada franca.  O grupo formado por alunas do curso de música da Universidade de São Paulo (USP) apresenta o show “No Caminho dos Goyazes”.  O trio traz, sob um olhar feminino, a música caipira, com seu universo cancioneiro e instrumental.

 No repertório grandes clássicos da música caipira como Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira) e Galopeira (Mauricio Cardoso Ocampo). O trio é formado por Alice Oliveira (harpa Paraguaia, eufônio e voz), Priscila Ribeiro (viola caipira, clarinete e voz) e Sarah Alencar (violão, flauta transversal e voz).

Visita ao acervo                                   
Aberta ao público há oito anos, a Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e tem um jardim assinado por Burle Marx. Antes do show, a partir das 14h é possível visitar o acervo da casa-museu. 

Serviço:

Programa Tardes Musicais

Data: 08 de agosto – Trio Maria Fumaça - Show: -  No Caminho dos Goyazes  

Horário: 16h30

180 lugares

Visita monitorada: das 14h às 16h30

Entrada Franca.

Para conhecer o trabalho do trio:  https://www.youtube.com/watch?v=Ko5KrqmaGnQ

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Tel.: 11 3062-5245 3897-3232

www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: