terça-feira, 28 de julho de 2015

Poeme-se vai de Montesquieu a David Cohen na Feira do Rio Antigo



A Poeme-se, primeira empresa-verso do país, lança mais dois poetas em seu acervo de camisetas literárias: Montesquieu e David Cohen. Além de brilhar, eles vão colocar a “poesia em movimento” na próxima edição da Feira do Rio Antigo.

Para o grande lançamento do mês, a marca literária mergulhou fundo na obra prima do Barão de Montesquieu, O Espírito das leis. Com arte criada pelo designer Thiago Pedro, que se baseou em um fragmento da obra do iluminista francês, nasceu a estampa “Quanto menos se pensa mais se fala”.

O segundo lançamento da Poeme-se faz parte do projeto Poesia 2.0, que visa desenvolver coleções de camisetas literárias de poetas contemporâneos. O poeta da vez é David Cohen, que além de escritor é advogado e acabou de lançar seu segundo livro - Poemas que Desisti de Rasgar - pela 5w. Desse livro saiu o fragmento que deu origem a camiseta literária: “Quando um raio de riso atravessou-lhe as lágrimas em seu rosto se fez arco-íris”.

As novidades da empesa-verso poderão ser conferidas, com exclusividade, na loja virtual da Poeme-se e na Feira do Rio Antigo , no próximo sábado, dia 1º de agosto, das 10h às 18h. O estande da grife está localizado na praça Emilinha Borba, esquina da Rua do Senado com Rua do Lavradio.

Nenhum comentário: