quarta-feira, 1 de julho de 2015

GALERIA DO SOLAR DO ROSÁRIO RECEBE EXPOSIÇÃO DE PAULA SCHMIDLIN


 
A Galeria do Solar do Rosário inaugura a exposição “Curitiba, Cidade Fraterna”, da artista plástica Paula Luiza Schmidlin, neste domingo (5/7). O evento faz parte da programação do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba 2015, e acontece a partir das 11h. A exposição fica aberta para visitação durante todo o mês de julho. São 20 trabalhos expressos em diferentes técnicas, como óleo sobre tela, nanquim e feitos com pincel ou pincel e faca. As obras podem ser apreciadas gratuitamente.
 
A artista paranaense iniciou nas Artes Plásticas como autodidata, cursando a Escola de Música e Belas Artes do Paraná e a Escola e Museu de Arte Alfredo Andersen após receber o prêmio de Aquisição pelo Governo do Estado do Paraná. Atuou também como coreógrafa, figurinista e atriz, levando sempre a influência dos trabalhos plásticos. Usando faca de prata, pincel, bisnaga, sua técnica e estilo particulares são únicos. Paula trabalha com a Galeria de Arte do Solar do Rosário há mais de dez anos.
 
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
 
Julho chega com muita agitação no Solar do Rosário. O espaço cultural também oferece uma série de cursos de férias, com ótimas oportunidades para aproveitar o mês estudando arte e cultura.
 
EXPOSIÇÃO “CURITIBA, CIDADE FRATERNA” DE PAULA LUIZA SCHMIDLIN NA GALERIA DO SOLAR DO ROSÁRIO
 
Data: inauguração em 5 de julho, domingo às 11h.
Exposição aberta durante o mês de julho:  de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados das 10h às 13h e domingos das 10h30 às 14h.
Endereço: Rua Duque de Caxias, nº 4 – Centro Historico, Curitiba, PR.
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
 

Nenhum comentário: