segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fundação abre consulta pública para o “Edital – Livre” do Fundo Municipal da Cultura



A Fundação Cultural de Curitiba abriu nesta sexta-feira (18) a consulta pública para o “Edital – Livre” do Fundo Municipal da Cultura. A consulta estará disponível até as 12 horas do dia 29 de junho de 2015. As sugestões e os comentários podem ser preenchidos em formulário on line no site da Fundação Cultural de Curitiba, no link Lei de Incentivo, menu Consultas Públicas http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/fmc-consultas-publicas .

Serão contemplados projetos nas áreas das artes e da cultura: música; artes cênicas, compreendendo teatro, dança, circo e ópera; audiovisual – cinema, vídeo, internet, televisão e rádio; literatura; artes visuais – fotografia, artes plásticas, design e artes gráficas e tecnológicas; patrimônio histórico, artístico e cultural; folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais, contempladas pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, mediante o custeio de despesas decorrentes do projeto, para cachês, passagens, hospedagens, alimentação, transportes, aquisição de material de consumo, locações de equipamentos e serviços.
O valor total disponível para o Edital será definido pela Secretaria Municipal de Finanças até a publicação do texto final. O valor mínimo para os projeto será de R$ 5 mil e o valor máximo de R$ 50 mil.

Inscrição online – Para facilitar o processo de inscrição, a Fundação Cultural de Curitiba e a Secretaria de Estado da Cultural estabeleceram uma parceria para o uso do SISPROFICE, sistema desenvolvido pela Celepar para o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo sistema e o link para o cadastro dos projetos estará disponível na publicação do Edital.

Nenhum comentário: