terça-feira, 2 de junho de 2015

De Cuiabá, Macaco Bong vem a Curitiba para show de lançamento no Paiol




Uma das principais bandas de música instrumental do país se apresenta no dia 11 de junho

Power trio formado em Cuiabá (MT) em 2004, a Macaco Bong logo se consolidou como um dos principais nomes atuais da música brasileira. Depois de muitos anos sem se apresentar em Curitiba, a banda volta à cidade para apresentar o repertório do seu terceiro disco, "Macumba Afrocimética", lançado neste ano. O show será no Teatro do Paiol no dia 11 de junho, quinta-feira, às 20h.

Em 11 anos de estrada, a Macaco Bong coleciona prêmios e reconhecimento. Seu álbum de estreia, "Artista Igual Pedreiro", foi eleito o melhor lançamento do Brasil em 2008 pela revista Rolling Stone. A mesma publicação apontou o guitarrista Bruno Kayapy como um dos 70 mestres da guitarra e violão no país, abordando em sua linguagem musical a guitarra de uma forma não convencional, desconstruindo arranjos da música popular.

Após inúmeras turnês nacionais e algumas apresentações no exterior, o trio volta a Curitiba em um formato um pouco diferente. No novo trabalho, Kayapy assume o contrabaixo, sendo a banda agora formada por dois baixos e bateria. As músicas de "Macumba Afrocimética" possuem influências do funk, do blues e do jazz tradicional misturadas ao o rock noventista.

O show é uma produção da Fineza Comunicação e Cultura e da Santa Produção, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Jacobina Bar, Restaurante Mezanino das Artes e Blog Tudo o que Você (ou)ve.

Serviço:
Macaco Bong - Show de lançamento do álbum "Macumba Afrocimética"
Dia 11 de junho, quinta-feira, 20h
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) Somente dinheiro
Informações: (41) 3213-1340
Pontos de venda: bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)

Nenhum comentário: