quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cia. Filhos da Lua apresenta peça infantil “Tíbeti, o Gnomo” no Teatro do Piá




A Companhia Filhos da Lua apresenta no Teatro do Piá, neste domingo (7) e no dia 21 de junho, às 11h, a peça de bonecos “Tíbeti, o Gnomo”. A história se passa no sótão da casa da personagem Gabi, que propõe uma aventura para alegrar seu amigo Lucas, que estava entristecido por ter perdido sua avó, a bonequeira Dona Zeza. As duas crianças criam um mundo mágico em que, ajudadas pelo fantoche Tíbeti – o Gnomo, uma cigarra “bicho-grilo” e um tatu valente, partem para libertar a gnoma Francileide.

A gnoma estava presa no buraco do Bicho-Podre – temido personagem que, simbolicamente, representa a tristeza. Lembranças agradáveis da avó Zeza e a relação saudável com o pai, além do afeto e lealdade da amiga Gabi, aparecem como estímulos para que Lucas decida mudar o seu estado de ânimo, recuperando a alegria e a vontade de se aventurar pelo imaginário das brincadeiras infantis.

A companhia – 
A Cia. Teatro Filhos da Lua foi criada em 1981, em Curitiba, pelas mãos dos artistas Renato Perré, Maria Luiza Marques e Maria Tereza Carvalho Silva. Com mais de trinta anos de atuação, seguem construindo uma linguagem cênica caracterizada pela integração do teatro de formas animadas com outras expressões artísticas, como a dança, a música e as artes visuais.

A dramaturgia, desenvolvida pelo autor, diretor teatral e ator Renato Perré, apresenta fortes elementos poéticos inspirados na cultura popular brasileira. As técnicas mais utilizadas nos espetáculos foram: bonecos de luva, de vara, silhuetas de sombra, máscaras, marotes e bonecos gigantes de rua.

Serviço:

Espetáculo “Tíbeti, o Gnomo”, com a Companhia Filhos da Lua.
Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, nº 7, São Francisco.
Datas e horários: 7 e 21 de junho de 2015 (domingo), às 11h.
Ingressos gratuitos.

Ficha Técnica
Texto: Juanita Ramos
Direção: Renato Perré
Elenco: Candiê Marques, Doriane Conceição e Renato Perré
Confecção de bonecos e adereços: Candiê Marques, Marinalva Furlan e Renato Perré
Composição e direção da Trilha sonora: Candiê Marques e Doriane Conceição
Cenários e figurinos: Katia Horn
Cenotécnico: Edison Naindorf
Design gráfico: Alessandra Horn
Auxiliar de produção e Iluminação: Judite Fiorese
Comunicação: Natu Marques
Realização: Companhia Filhos da Lua

Nenhum comentário: