quarta-feira, 13 de maio de 2015

Urubu Comum em cartaz no Novelas Curitibanas



A Cia. de Teatro do Urubu ocupa o Teatro Novelas Curitibanas, a partir da próxima sexta-feira (15), com sua primeira montagem: Urubu Comum – uma espécie tipicamente brasileira que vive no zoológico de Michelle Ferreira. O elenco da comédia dramática conta com Anderson Caetano, Gustavo Gusmão, Muhammad Chab, Michelle Pucci e Carolina Meinerz. A peça fica em cartaz de sexta a domingo, sempre às 20 horas, com entrada gratuita. A temporada se estende até o dia 31 de Maio.

Com texto e direção de Michelle Ferreira (SP), Urubu Comum coloca em cena um casal de professores que vivem em um apartamento decadente de uma grande metrópole. Senhora G e Senhor F, em um dia comum, recebem a visita do investigador T que busca desvendar um caso que ocorreu no edifício que os professores moram: quem foi o morador que jogou um peixe pela janela e acertou uma menina de rua provocando a sua morte? Enquanto isso, um urubu comum sobrevoa a cidade.

Escrita em 2004 dentro do Círculo de Dramaturgia do CPT, essa é a primeira peça escrita por Michellle Ferreira, que já se firma como uma das artistas mais instigantes da cena paulistana. A montagem da Cia. De Teatro do Urubu utiliza-se de uma versão do texto realizada por Michelle em 2011

Urubu Comum invetiga essa espécie tipicamente brasileira. A metáfora desse animal que, apesar do seu tamanho, é o mais agressivo dos urubus, disputando avidamente uma carcaça com as outras espécies, remete à decadência de existir. A obordagem, apesar de pessimista, é um elogio à vida. Cia. de Teatro do Urubu: do sobrevôo do urubu à honestidade do sarcasmo.

A peça é sobre a distância do que se é e do que se quer ser. Urubu Comum é sobre a velhice, a juventude e o desejo de não desistir, porque velhos ou não, cantam: afinal, tudo que é humano, vez ou outra, canta.

SERVIÇO
Peça Urubu Comum
Data e horário: de 15 a 31 de maio – de sexta a domingo às 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1222
Ingresso: gratuito
Classificação 18 anos – Comédia Dramática

Nenhum comentário: