A Semana Cultural Literária, promovida de 25 a 30 de maio pela Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e o apoio de outras instituições, oferecerá 166 espetáculos de todas as linguagens artísticas culturais e colocará gratuitamente 24 mil ingressos à disposição de Profissionais da Educação, Cultura e comunidade. A Semana Cultural é uma das ações do programa EduCultura, criado com o objetivo de valorizar e ampliar o repertório dos servidores municipais no desenvolvimento de suas atividades profissionais.
Entre as atrações estão shows de música, dança, teatro, oficinas de arte, atividades literárias, exposições e exibição de filmes, nos espaços culturais da Fundação Cultural de Curitiba e nas instituições parceiras como o Teatro Guaíra, Museu Oscar Niemeyer, PUC-PR, Biblioteca Pública e muitos outros. Para participar dos espetáculos e receber os ingressos é preciso se inscrever, até o dia 24 de maio (domingo), no site www.aprendere.curitiba.pr.gov. br/portal.
Do total de atividades oferecidas, 144 foram organizadas pela Fundação Cultural, que estabeleceu o contato com instituições e produtores culturais para oferecer uma programação diversificada e que possibilite aos participantes conhecer novos espaços e repertórios. De acordo com o assessor de Educação e Cultural da FCC e coordenador do EduCultura, Benjamin Perez Maia, a programação dá ênfase ao repertório que relaciona a literatura com outras linguagens artísticas. Esta é a 2ª edição da Semana Cultural Literária, que por sua vez é um desdobramento da Semana Cultural, que já está em sua 4ª edição.
Desde a primeira edição, a Semana Cultural tem obtido total adesão dos profissionais da cultura e da educação, com praticamente todos os ingressos esgotados. “O retorno tem sido muito bom. Pelos depoimentos dos professores, observamos que as atividades culturais de fato contribuem para uma mudança na vida e no trabalho. Eles descobrem que os espetáculos e as artes contribuem nos conteúdos dados em sala de aula, o que repercute positivamente no processo de aprendizagem dos alunos. Isso é gratificante”, diz Benjamin Maia.
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