terça-feira, 26 de maio de 2015

Percorso Ensemble realiza concerto gratuito na Fundação Ema Klabin


Chegue às 14h e conheça a casa-museu mais bonita do Brasil e seu acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial



Com três CDS lançados, grupo formado por músicos da Osesp se apresenta com entrada franca. Foto Jeane de Castro 
No sábado, 30 de maio, às 16h30, a Fundação Ema Klabin apresenta música contemporânea pelo programa Tardes Musicais. O público poderá apreciar o grupo Percorso Ensemble que se dedica à divulgação de obras do século XX e XXI. 
Fundado em 2002 pelo maestro e percussionista Ricardo Bologna, o grupo é formado nessa apresentação por Leonardo Gorosito, Rafael Albero e Rubén Zúñiga, em sua maioria, músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e por instrumentistas influentes no cenário paulista.
Com três CDs lançados:  “Berio+” (2007, com obras de Luciano Berio, Arrigo Barnabé e Eduardo Álvares); CD duplo (2008, com obras de jovens compositores brasileiros), CD “Ligeti +” (2013, com obras de Gyorgy Ligeti), o grupo realizou também as primeiras audições nacionais de grandes obras do repertório do século XX e XXI, de compositores como Xenakis, Matalon, Markeas, Ligeti, Holliger e as primeiras audições mundiais de vários compositores brasileiros, como Álvares, Agnes, Grossmann, Lara e Riederer.
Sobre o maestro
O maestro Ricardo Bologna é timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), professor do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Bacharel pela Unesp, mestre pela “Haute École de Musique de Genève” e “Artist Diploma” pelo “Rotterdam Conservatorium”. 

Serviço:
Programa Tardes Musicais
30 de maio – Concerto: Percorso Ensemble.
Horário: 16h30
Visita ao acervo, a partir das 14h.
Entrada Franca.
180 lugares
Para conhecer o trabalho do grupo: http://www.percorsoensemble.com.br/br
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Tel: 11 3062-5245
www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: