segunda-feira, 4 de maio de 2015

.Festa Trust the DJ estreia no James na próxima quinta-feira (07.05)





Curtir a noite toda um setlist improvável, sem saber o que vem pela frente nas picapes, num mix que vai desdes os clássicos, passa pelos anos 80 e 90 e chega até os hits de hoje. Essa é a proposta da nova festa do James, a Trust the DJ, comandada pelas DJs residentes Georgia Settanni e Karin Braun. Nesta primeira edição, que acontece na próxima quinta-feira (07.05) os convidados são Eduardo Quagliato e Hermes Pons.


“A gente entregava um guardanapo para o DJ, em branco, e pedia para ele anotar o nome da música que estava tocando. Parece que existe uma tendência agora de que todos podem ser DJs e fica difícil tocar sem seguir o que todo mundo toca, a tendência da festa, do pop.  O que queremos com a Trust the DJ é voltar a esse lance às cegas, de ir para o James ouvir música dos anos 90, sem que a festa seja só anos 90, e ainda ouvir o lançamento da última banda da moda, seguida por aquela sua queridinha dos anos 80”, comenta a residente Karin Braun.


A ideia é brincar com a nostalgia dos tempos em que o público, com menos fontes de informação sobre música, buscava por alternativas para conhecer novas sonoridades e artistas, sem a excessiva massificação de apenas um trabalho ou músico, como costuma acontecer na maioria dos blogs e grandes veículos sobre o assunto atualmente. Karin destaca também que conceito vem do passado mas tem o frescor dos dias de hoje, baseado na opinião das próprias pessoas que frequentam a noite curitibana.

“Fizemos algumas entrevistas com figuras da noite, e levantamos três itens que parecem ser fundamentais em festas, que façam as pessoas saiam de casa por elas. Uma delas é: música boa! Prometemos entrar com essa parte. Música boa para dançar, sem cansar a cabeça. Vai ter coisa velha? Vai. Vai ter coisa nova? Vai. Vai ter coisa desconhecida? Vai também. Mas e aí? Não era pra isso que a gente saía de casa antes? Pra descobrir músicas? Confia e vem.”

E o James é o local ideal para esse tipo de balada, já que a casa abrange tant ritmos, gêneros e pessoas. “Acho que o que mais inspira é que foi  no James que tudo começou para todo mundo. O James foi de certa forma a inspiração da noite para uma geração em Curitiba, e é o bar que ainda está vivo no meio da selva que é a cena noturna da cidade. Temos certeza que boa parte do público que a gente quer na festa frequentou o James desde o início, e ainda está por lá... só esse já é um grande motivo!”


Trust the DJ -  Música sem data, sem rótulo, mas dançante e cantante pra ficar na pista até cansar. DJs residentes Georgia Settanni e Karin Braun. Convidados Eduardo Quagliato e Hermes Pons. Fotos por Luizo Cavet. Na quinta-feira (07.05), a partir das 22h, com entradas a R$ 15.


* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.



Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

Nenhum comentário: