quarta-feira, 13 de maio de 2015

FCC promove a música autoral curitibana nas redes sociais



As bandas e músicos de Curitiba ganharam um reforço na divulgação de seus trabalhos autorais. De segunda a sexta-feira, a Fundação Cultural de Curitiba abre espaço na sua página no Facebook para promover a música curitibana em suas mais diversas vertentes. Desde novembro do ano passado, o "Bom dia Curitiba" já levou ao público mais de cem clipes dos mais diversos gêneros musicais de bandas consagradas ou iniciantes. Na seleção feita pela equipe de comunicação da FCC com a participação dos músicos e frequentadores da fanpage já foram exibidos vídeos de samba, hip hop, heavy metal, MPB, rock, entre outros estilos.
No último dia 1º, a cantora Jennifer Mosello viu o seu clipe "I'm not the one who's gonna cry" ser compartilhado por centenas de pessoas e aprovou a iniciativa da FCC. "A possibilidade de expor minha música é sensacional, ainda mais por um canal tão prestigiado quanto o da Fundação. O alcance foi espetacular. Sem contar com o imenso carinho que recebi nos comentários e feedbacks a minha página de artista que, graças a esta ação da FCC, chegou aos seus primeiros mil fãs. É sempre muito bom saber que tem gente que acredita na gente", comemorou a artista.

Após quase 40 mil visualizações do clipe da sua mais nova música "Sei Lá", o cantor Marcelo Archetti também ficou surpreso com o retorno. "É de encher o coração de alegria. Ainda mais quando fazemos um trabalho com seriedade, cuidado e o máximo de profissionalismo e vemos que, com o apoio de plataformas culturais de grande alcance como a da FCC, o trabalho é visto por um número grande de pessoas e não cai no vazio", disse Marcelo.
Recorde - Com mais de 250 mil visualizações, o clipe Casa da Floresta, do músico Nanan Zanatta, é o recordista de acessos desde que o "Bom dia Curitiba" entrou no ar. "Pessoas da Europa, América do Norte, Ásia, ou seja, desse mundão inteiro, comentando a alegria e amor que sentiam com o som e as saudades do Brasil. Não tenho palavras pra descrever a gratidão de ter um veículo de mídia tão importante como a Fundação trazendo esse reconhecimento do meu trabalho. Do nosso trabalho, de toda a classe artística independente de Curitiba", comentou Nanan. 

Os músicos interessados em participar do "Bom dia Curitiba"  podem enviar seus clipes por mensagem na página do Facebook da FCC https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba

Para ver todos os vídeos visite https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba/videos

Nenhum comentário: