terça-feira, 12 de maio de 2015

Espaço cultural “La Bamba” convida para experiência colaborativa na rua, nesta sexta



Programação gratuita faz parte da Semana da Economia Criativa e Colaborativa realizada em 50 cidades

​Espaço cultural "La Bamba", no bairro Cabral, em Curitiba​
 
O espaço cultural “La Bamba” inaugurado no ano passado no bairro Cabral, em Curitiba, realiza nesta sexta-feira, 15, uma programação que deve extrapolar os limites da casa e ganhar a rua São Pedro, endereço do local. A ideia é discutir a sustentabilidade das cidades com foco no poder de articulação da população e dos espaços.

Os participantes poderão integrar uma experiência de jardinagem na rua, seguida de um almoço preparado no local (e servido na calçada), além da exibição de dois documentários sobre jardins urbanos e economia criativa. A mostra é seguida de um bate-papo sobre o mesmo assunto com o biólogo Diogo Coneglian, um dos líderes da resistência do Parque Gomm, no Batel, ameaçado pela construção de um shopping de luxo na região.

Outras ações estão programadas como discotecagem durante o evento com DJ’s convidados e recepção das atrizes e go go dancers Rubia Romani e Anita Gallardo.

“A ideia é acionar a vizinhança e chamar a atenção dos cidadãos em geral para que se conectem com o espaço e entre si. Colocar o evento da porta para fora faz com que ele se torne público e as pessoas se aproximem com mais facilidade”, diz a coreógrafa e diretora teatral Cândida Monte, produtora do local ao lado de Wellington Guitti.

A participação no evento é gratuita (apenas o almoço tem um custo de R$ 18 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa) e faz parte da Semana da Economia Criativa e Colaborativa realizada em 50 cidades mundo afora e pela segunda vez consecutiva em Curitiba. O projeto não conta com nenhum incentivo, público ou privado, e todos os envolvidos se voluntariaram a participar das ações.

SERVIÇO
La Bamba
Rua São Pedro, 479, Cabral. Curitiba/PR
Mais informações: (41) 3148-0479

PROGRAMAÇÃO: 

11h às 13h: Jardinagem poética e política; troca de mudas e sementes; espaço de convivência.

13h às 15h: Recepção go go dancers, discotecagem, almoço e exibição de dois documentários curtos. ("Jardim Parasita", de Teresa Siewerdt, 10'53''; e "Bicicletas Ambiente - Economias de Quintal", do Projeto Thislandisyourland Ines Linke e Louise Ganz, 19'10'')
    
15h às 16h: Bate-papo com o biólogo e consultor ambiental Diogo Coneglian, ativista em defesa do Parque Gomm, no bairro Batel em Curitiba, ameaçado pela construção de um shopping de luxo. Vai falar sobre a horta urbana do Parque Gomm.

Nenhum comentário: