sexta-feira, 29 de maio de 2015

CENA HQ APRESENTA LEITURA DE QUADRINHO DE SUSPENSE NA CAIXA CULTURAL CURITIBA




Em cartaz no dia 3 de junho, Dora conta a história de uma mãe à procura de sua filha “estranha”

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 3 de junho (quarta-feira), a leitura cênica do quadrinho Dora, da carioca radicada em Curitiba Bianca Pinheiro. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com a autora, o elenco de atores e o diretor Paulo Biscaia.

Dora é um suspense em preto e branco lançado em 2014, que narra a história de uma mãe e sua uma filha “estranha”. A garota, que desde o nascimento nunca chorou ou falou, vê tragédias acontecerem à sua volta. A um detetive de polícia que investiga a morte de 15 pessoas, a mãe conta como foi o relacionamento com a pré-adolescente.

Funcionando como uma história dentro de uma outra história, a narrativa segue os fatos pelo ponto de vista da mãe. Ela, que entende como se comunicar com Dora, não consegue compreender por que as pessoas têm medo e se afastam da filha. Essa é a primeira HQ independente de Bianca Pinheiro. Considerada um dos grandes expoentes da geração atual de quadrinhistas, ela se valeu do financiamento coletivo para publicar Dora. Antes disso, Bianca já havia se destacado com a série Bear, uma webcomic infanto-juvenil.

A leitura conta com a direção de Paulo Biscaia, que reuniu um elenco com Michelle Rodrigues e Isadora Terra e Ed Canedo para dar voz aos personagens do livro.

Cena HQ
Pelo quarto ano seguido na CAIXA Cultural Curitiba, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate entre público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria produção para outras linguagens.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Dora, de Bianca Pinheiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280
Data: 3 de junho de 2015 (quarta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (dois para cadeirantes) 

Nenhum comentário: