quarta-feira, 13 de maio de 2015

ATOR FRANCÊS MAURICE DUROZIER MERGULHA NO UNIVERSO DO TEATRO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Espetáculo Palavra de Ator reúne relatos de vida de um dos integrantes do grupo Théâtre du Soleil, de 21 a 24 de maio

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 21 a 24 de maio, o espetáculo Palavra de Ator, com o francês Maurice Durozier. O ator e diretor, que há mais de 30 anos faz parte do conceituado grupo europeu Théâtre du Soleil, conduz o público em um passeio pelo universo do teatro através dos relatos que narra no palco.

Em cena, Durozier é acompanhado pela atriz Aline Borsari, também integrante do Théâtre du Soleil. Os dois abrem caminho para visitar o outro lado da cortina, em uma viagem pela alma do ator, suas sensações, convicções, interrogações e contradições. Com linguagem leve e senso de humor afiado, a dupla busca proporcionar um passeio por um universo onde homem e personagem se encontram.

A encenação é baseada no livro Palavra de Ator (2011), escrito pelo próprio Durozier, e pode ser definida como um espetáculo-conferência. A narrativa é acionada pelas perguntas da atriz que o acompanha e passa pelas experiências do ator desde a adolescência até a fase madura. Com apenas duas cadeiras, uma mesa e duas estantes de partitura como cenário, além de uma luz básica, a palavra é a grande protagonista da peça, que já passou pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Espanha, Índia, Coreia do Sul e França, além do Brasil.

Antes de cada apresentação, é servido ao público um tchai, bebida indiana com especiarias que tem como uma das principais propriedades despertar os sentidos da plateia. O preparo é feito por Durozier antes de subir ao palco.

Além do espetáculo, o ator também ministrará a oficina As Emoções do Ator, de 19 a 22 de maio, na CAIXA Cultural Curitiba. Com exercícios e jogos teatrais, os encontros propõem que os participantes explorem o universo das emoções em busca da verdade em cena. Os trabalhos incluem teatro e dança indiana, textos de Shakespeare, métodos de trabalho do Théâtre du Soleil e improvisação.


Serviço:
Teatro: Palavra de Ator
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 21 a 24 de maio de 2015
Hora: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: vendas a partir de 16 de maio (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista que pagar com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (dois para cadeirantes)

OficinaAs Emoções do Ator
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 19 a 22 de maio de 2015
Hora: terça e quarta-feira, das 13h às 20h. Quinta e sexta-feira, das 13h às 17h
Inscrições: gratuitas a partir de 04 de maio pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br. O e-mail de inscrição deve apresentar breve currículo do candidato - Vagas Limitadas
 

Nenhum comentário: