segunda-feira, 6 de abril de 2015

Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti fazem o segundo show do projeto + Música




“Cheio de Bossa” é o segundo espetáculo da temporada do projeto. Serão duas sessões na mesma noite. Quem for ao show ganha uma entrada para visitar o museu


O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza dia 9 de abril, quinta-feira, duas apresentações, uma às 19h e outra às 21h, no Auditório Poty Lazzarotto, do projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta segunda edição de 2015 traz o espetáculo “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti e conta com um repertório de clássicos da bossa nova, do samba e alguns boleros nas vozes de uns dos maiores intérpretes da música brasileira.

O + Música desta quinta-feira, tem direção-geral de Rodrigo Fornos, direção musical de Fabio Cardoso, direção cência de Ane Adade e Rodrigo Fornos e produção da MPB Jazz Produções e Milena Buzzetti.

Leny Andrade  
Cantora e musicista é considerada por muitos a maior cantora de jazz e bossa nova brasileira de todos os tempos. Nasceu no Rio de Janeiro, em 25 de janeiro de 1943. Aos seis anos de idade começou a tocar piano, aos nove, entrou para o Conservatório Brasileiro de Música e aos quinze já se apresentava como "crooner" de orquestras.

A cantora é uma profissional na arte do improviso e brilhou com parcerias com João Donato e Dick Farney. Prestigiada, seu lançamento, Luz Neon, foi aclamado pela crítica e pelo público. Leny Andrade teve vários hits nas paradas brasileiras, e em 2007 dividiu um Grammy Latino com César Camargo Mariano para Melhor Álbum MPB ao Vivo.

Zé Luiz Mazziotti
Cantor paulista de Rio Claro, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando "São São Paulo Meu Amor", de Tom Zé.

Na década de 70 passou a atuar na noite paulistana, cantando em diversas casas noturnas, como Jogral, Igrejinha, Casa Forte e Flag. Por volta de 76 entrou no mercado de jingles, através da produtora Zarana, que contava com nomes como Djavan, Ivan Lins, Marcos Valle e outros. Já no Rio de Janeiro, participa do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria e Jamelão.

Serviço:
+ Música – “Leny Andrade & Zé Luiz Mazziotti – Cheio de Bossa
Data: 09/04/15 (quinta-feira)
Horário: 1º show – 19h
              2º show – 21h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
Entrada gratuita – os convites devem ser retirados a partir do dia 04/04, sábado, na bilheteria do museu de terça a domingo, das 10h às 18h – vale uma entrada para visitar o MON até 09/05/15. A bilheteria do MON não abre às segundas-feiras.


IMPORTANTE:
• A bilheteria do Museu Oscar Niemeyer não abre às segundas-feiras. 
• Serão disponibilizados 2 (dois) convites por pessoa e por show.
O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não-perecível.
• O ingresso é válido para entrada até às 19h e até às 21h do dia do espetáculo (09/04 - quinta-feira).
• A capacidade do Auditório Poty Lazzarotto é de 372 pessoas.


Ficha Técnica:
Direção-Geral – Rodrigo Fornos
Direção musical e arranjos – Fabio Cardoso
Direção cênica – Ane Adade e Rodrigo Fornos
Coordenação de produção – Milena Buzzetti
Produção – MPB Jazz Produções Artísticas
Músicos – Fábio Cardoso (piano), Sandro Guaraná (baixo), Fernando Rivabem (bateria)
Criação e operação de Luz – Lucas Amado
Técnico de Som – Valderval O. Filho
Fotografia – Deborah Chibiaque
Maquiagem – Juliana Meira
Divulgação – Mari Paula

Realização – Museu Oscar Niemeyer / Secretaria de Estado da Cultura do Paraná
Patrocínio – UEGA – Usina de Energia à Gás de Araucária
Parceria – E-Paraná – TV e Rádio Educativa / Provopar Estadual / Imprensa Oficial do Estado do Paraná
Apoio – Maia Box / Instituto Pró-Música de Curitiba / Troppo Buono Restaurante / San Juan Hotéis / Cantina do Délio / Bar do Victor

Nenhum comentário: