quarta-feira, 8 de abril de 2015

Gisele Almeida faz panorama musical de Londrina em Curitiba



Com composições de londrinenses, cantora lança "Conversa de Varanda" em pocket show

A nova geração e a velha guarda de compositores londrinenses foram reunidos pela cantora Gisele Almeida para um diálogo que resultou em perfeita harmonia. Em 10 faixas, sua voz costura diferentes épocas, prestando o devido reconhecimento à música feita na cidade. Esse passeio pela história sonora de Londrina está registrado com uma sonoridade contemporânea em "Conversa de Varanda", disco que será apresentado ao vivo pela primeira vez em Curitiba no dia 19 de abril, domingo, às 17h.

Em uma cidade quente como Londrina, o segundo álbum de Gisele Almeida, um dos nomes mais atuantes da cidade, é como um vento fresco na varanda e traz novos ares à cena musical. Gravado por um time de primeira, o disco contou com a pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, responsáveis por trabalhos de artistas como Criolo e MC Sombra. A caprichada sonoridade salta aos ouvidos com arranjos ora delicados, ora com groove, caminhando entre a cadência do samba e a atual música popular feita no Brasil.

Se em seu primeiro trabalho, "Insufilme", de 2005, Gisele estreou como compositora, agora ela abre as portas de sua casa para receber os compositores da cidade em que vive. Entre os mais novos estão Miguel Arruda, Fischer Seixas, João de Carvalho, Fábio Brinholi, Giovani Viecili, Carolina Sanches e Rafael Palma. Já no hall de compositores da chamada velha guarda, o destaque é para Bernardo Pellegrini e Karen Debértolis.

O encontro com esses nomes rendeu uma websérie, batizada com o mesmo nome do disco, dividida em 10 episódios. Todo o material, assim como as faixas do álbum, pode ser encontrado no site oficial da cantora (www.giselealmeida.net).

Gisele Almeida é natural de Presidente Prudente (SP) e vive em Londrina há 17 anos. Neste tempo, firmou-se e ganhou notoriedade no espaço cultural da cidade e hoje é um a das mais consagradas vozes da cena musical paranaense. No pocket show que será realizado na Wake Up Colab, ela canta ao lado do guitarrista e violonista Rafael Fuca.

Serviço:
Gisele Almeida - lançamento do álbum "Conversa de Varanda"
19 de abril, domingo, 17h
Local: Wake Up Colab - Rua Portugal, 54 - São Francisco
R$ 5 (somente em dinheiro)
Download "Conversa de Varanda": www.giselealmeida.net

Nenhum comentário: