sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cultura Inglesa apresenta programação do Música no CBB da segunda quinzena de abril



Os concertos serão realizados aos sábados e possuem entrada franca

A Cultura Inglesa apresenta o Recital CMB, Ópera Comentada e Coral Cultura Inglesa Convida na segunda quinzena de abril. A programação faz parte do Música no CBB que promove eventos musicais gratuitos aos sábados na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

Recital CMB (Centro de Música Brasileira)
Dia 18 acontece o Festival Eduardo Escalante, com Marco Cancello na flauta, Adriana Bernardes – canto, Sylvia Maltese e Sandra Abrão com pianos. E encerrando a apresentação Duo Gretchen Miller no cello e Maria Elisa Risarto no piano. O Centro de Música Brasileira tem como Presidente, a pianista Eudóxia de Barros.

Ópera Comentada
Mazeppa é uma ópera romântica que se passa na Rússia, no início do século XVIII, e traz perseguições políticas e preconceito amoroso. A obra de Tchaikovsky será apresentada e comentada no dia 18, às 15 horas. A peça é cantada em russo com legendas em inglês e conta com comentários do jornalista e escritor João Luiz Sampaio e produção de Zaira Pisani. Já no dia 25 é exibida a ópera lírica Arabella, de Richard Strauss, que teve sua estreia no Ópera Nacional da Saxônia, Dresden, em 1º de julho de 1933, e será cantada em alemão com legendas em inglês.
Todas as atrações acontecem na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. O local tem 160 lugares, ar-condicionado, acesso para portadores de necessidades especiais e estacionamento (R$ 20 por evento). A entrada é franca. Classificação etária: livre. Informações também pelo site www.culturainglesasp.com.br/agenda.
Coral Cultura Inglesa Convida
No dia 25 o Coral Cultura Inglesa Convida se apresenta junto com o Coral Jovem Cênico do Mackenzie e o Coral Osvaldo Lacerda, às 20 horas, no Centro Brasileiro Britânico. No repertório do Coral Cultura Inglesa estão os clássicos como Salmo 100 de Ernest Mahle, Oração Para Aviadores de Osvaldo Lacerda e Hodie! de John Leavitt. O espetáculo é regido por Marcos Júlio Sergl e tem como regente assistente, Carla Crevelanti, orientadora vocal, Vera Platt, pianista, Aimar Santinho e produção de Claudia Cortez.
Já o Coral Jovem Cênico do Mackenzie traz canções como Sapato Velho de Claudio Nucci/Paulinho Tapajós, Sina de Djavan e arranjo Alexandre Zilaih, Stand By Me – Bem E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller – Arranjo Mac Huff, Ai que Saudade D’ocê de Vital Farias e arranjo Roberto Rodrigues, São Paulo São Paulo de Premeditando o Breque e adaptação Viviane Valadão, e Seasons of Love/ Musical Rent de Jonathan Larso e arranjo de Roger Emerson. A apresentação tem a regência de Claudia Soccio Mussi, direção teatral de Zédú Neves, pianista, Luciana Manhães, violonista, Mário Valladão e preparadora vocal, Silvana Neres.
 Finalizando, o Coro Osvaldo Lacerda traz em seu repertório: Nearer, my God to thee de Arr Joe Johnson, Salmo 150 de Ernani Aguiar, Ave Verum de William Byrd, Alleluia de Gordon Young, A Clare Benediction de John Rutter, O Magnum Mysterium de Tomas Luis de Victoria, Pai Nosso de Osvaldo Lacerda e Esurientes. Magnificat de John Ruter. O grupo é regido por Bruno Costa e tem como regente assistente, Guilherme Rocha, pianista, Diógenes Junior e produtor – Victor Pretti. 
A Cultura Inglesa, melhor e mais respeitada escola de ensino de inglês do país, oferece ao longo do ano uma vasta gama de atividades culturais que incluem artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral.

SERVIÇO
Centro de Música Brasileira (CMB)
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo

RECITAL NO CMB
Quando: 18 de abril
Horário: 20 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

ÓPERA COMENTADA
Peça: Mazeppa, de Piotr Ilitch Tchaikovsky
Quando: 18 de abril
Horário: 15 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

Peça: Arabella, de Richard Strauss
Quando: 25 de abril
Horário: 15 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

CORAL CULTURA INGLESA CONVIDA
Quando: 25 de abril
Horário: 20 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

Nenhum comentário: