terça-feira, 28 de abril de 2015

Casa Hoffmann celebra o Dia Internacional da Dança



Na próxima quarta-feira (29), a Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento, celebra o Dia Internacional da Dança recebendo o grupo Pró-Danças de Salão Curitiba para uma série de atividades gratuitas e abertas ao público a partir das 19h30.
Apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba, o "#SOUPRODSCURITIBA – O Encontro”  reserva um pocket show,  prática de danças a dois com ritmos variados, sorteio de pacotes de aulas e brindes, além de um bate-papo aberto entre profissionais, alunos e praticantes, que tem como objetivo iniciar uma troca de ideias para o crescimento da dança de salão como forma de arte, lazer e atividade física na cidade.

Sobre o Pró-Danças de Salão Curitiba –
Criado em 2015, o grupo busca difundir na cidade a importância da qualificação profissional para atuação no mercado das danças de salão, por meio do investimento na divulgação e fomento do tema na mídia e redes sociais. Lideram o movimento Gracinha Araújo, coordenadora do curso de pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Danças de Salão, da Universidade Tuiuti do Paraná; Luiz Dalazen, professor, coreógrafo, dançarino e produtor cultural atuante no meio das danças de salão; Sandra Ruthes, professora, coreógrafa, dançarina e DJ, autora do livro “Música para Dança de Salão”; Sheila Santos, professora, coreógrafa e dançarina, que desenvolve reconhecido trabalho com foco no papel atual da mulher na dança; e Sonia Formighieri, professora pioneira no ensino da dança de salão no Paraná.

Sobre a data
– Criada em 1982, pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810). O artista tinha como proposta atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.
Serviço:
“#SOUPRODSCURITIBA – O Encontro”
Data: 29 de abril de 2015 – Dia Internacional da Dança
Local: Casa Hoffmann
Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 São Francisco | Curitiba-PR
Ingresso: Entrada gratuita
Programação: 19h30 às 21h – Pocket Show e Bate Papo
21h às 22h – Prática de dança de salão
Mais informações: www.facebook.com/prodscuritiba

Nenhum comentário: