quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alessandra Leão se apresenta na Fundação Ema Klabin

Chegue uma hora antes do  show e conheça a Casa-Museu mais bonita de São Paulo e seu acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial
 
Cantora Alessandra apresenta seu último trabalho Pedra de Sal . Foto: Tiago Lima

A pernambucana Alessandra Leão faz dia 9 de maio, às 16h30, na Fundação Ema Klabin, o show do seu novo trabalho, Pedra de Sal, pelo Programa Nova Música, com entrada franca.
Pedra de Sal é o primeiro capítulo do novo ciclo criativo de Alessandra Leão, Língua, que será lançado no formato de três EPs: Pedra de Sal, Aço e Língua. O disco, que tem direção artística da própria  Alessandra  e produção musical de Caçapa, é um lançamento do selo Garganta Records em parceria com a YB Music.
Alessandra Leão é percussionista, compositora e cantora. Iniciou sua carreira em 1997 com o grupo Comadre Fulozinha e atuou ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Kimi Djabaté (Guiné Bissau), Florencia Bernales (Argentina), entre outros. Em 2006, a cantora deu início ao seu trabalho autoral, com o elogiado Brinquedo de Tambor. Produzido e arranjado em parceria com o violeiro, compositor e arranjador Caçapa. Em 2008 lançou o CD do projeto Folia de Santo, idealizado, coordenado e produzido por ela. Em 2009, lançou seu segundo CD solo “Dois Cordões”.  Realizou  turnês no Brasil, Argentina, Colômbia, França, Bélgica, Portugal e Holanda.
O show terá repertório composto pelas canções do EP e de seus dois discos anteriores, Dois Cordões (2011) e Brinquedo de Tambor (2006).

Serviço:
Programa Nova Música – Alessandra Leão
Dia: 9 de maio de 2015
Horário: 16h30
Entrada franca
Ouça: https://soundcloud.com/garganta-records/sets/pedradesal-ep
Site: http://www.alessandraleao.com.br
 180 lugares
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. http://emaklabin.org.br/ telefones: (11) 3897-3232 /  3062-5245
 
 

Nenhum comentário: