terça-feira, 17 de março de 2015

Ratos de Porão lança novo videoclipe

A lendária banda Ratos de Porão, ícone da música pesada internacional, acaba de lançar o videoclipe produzido para “Prenúncio de Treta”, uma das principais composições de "Século Sinistro", considerado um dos melhores discos lançados em 2014.




"Século Sinistro" foi considerado um dos melhores discos lançados em 204 - foto: divulgação

Após uma semana de suspense, o Ratos de Porão, um dos ícones da música pesada internacional, apresenta oficialmente o videoclipe produzido para “Prenúncio de Treta”, uma das principais composições de "Século Sinistro", considerado um dos melhores discos lançamentos de 2014, segundo a imprensa mundial.

O Centro Cultural Zapata, em São Paulo, foi o cenário escolhido por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria). O enredo aborda o cotidiano do que a maioria das bandas "desconhecidas" do underground já conhecem: a hostilidade do público.

No vídeo, os músicos contaram com a participação de 50 fãs selecionados, entre os mais de 300 inscritos, através de uma promoção realizada nas redes sociais da banda, além da "minibanda Ratos", composta por crianças entre 12 e 15 anos, incluindo Pietro, filho de João Gordo, na bateria.

O clipe, gravado com qualidade Full HD, teve roteiro inspirado a partir de uma ideia do próprio João Gordo. O registro audiovisual tem a assinatura de Plinio Scambora, da produtora PIER 66 FILMS.

Confira o videoclipe de “Prenuncio de Treta” em https://www.youtube.com/watch?v=vUQs7sEcEg4.

“Século Sinistro” é o disco que seguramente consagra os 30 anos de carreira do Ratos de Porão. Respeitado por sua longa discografia, tendo como clássicos “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990), é com este trabalho que a banda brasileira evidencia que mantem a mesma vitalidade, força e irreverência do inicio de carreira.

Neste momento, o quarteto segue firme e disposto a continuar na ativa por muito tempo, evidenciando o seu poder bélico com o lançamento do novo álbum “Século Sinistro”.

Nenhum comentário: