terça-feira, 31 de março de 2015

Fórum Permanente de Cultura se reúne nesta terça, no Palácio dos Estudantes


O Palácio dos Estudantes, espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, recebe nesta terça-feira (31), a partir das 19h, a segunda reunião do Fórum Permanente para debate da cultura em Curitiba. O encontro é aberto a todos os interessados em acompanhar temas como a reforma da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o trâmite dos projetos da Lei do Sistema Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.
O fórum é um espaço livre para discussões da cultura, com participação de qualquer entidade ou interessado juntamente com representantes do poder público. O FPC surgiu da iniciativa da sociedade civil e de militantes da cultura e é conduzido pelo Fórum das Entidades Culturais e Fórum de Cultura do Paraná. O objetivo é debater e organizar as ações em prol da cultura de Curitiba, em especial acompanhar e indagar o poder público quanto às demandas nesta área.
Na pauta da reunião, além das discussões em torno da Lei de Incentivo à Cultura, do Sistema Municipal de Cultura e da Lei Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, estão outras reivindicações, como a instalação de um escritório da Funarte e a implantação de unidades do Centro Cultural Banco do Brasil e do Centro Cultural dos Correios em Curitiba. O fórum também debaterá sobre a realização de concurso público na Fundação Cultural de Curitiba e a ampliação dos recursos públicos para manutenção e modernização dos equipamentos culturais, para financiamento de ações culturais e para fomento e incentivo da produção artístico-cultural.


Serviço:
Fórum Permanente para debate da cultura
Local: Palácio dos Estudantes (antigo Casarão da UPE)
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157
Data e horário: 31 de março de 2015 (terça-feira), às 19h


Nenhum comentário: