quinta-feira, 19 de março de 2015

BLACK CHERRY LANÇA PRIMEIRO DVD NA FNAC CURITIBA


 
Com sua fusão de rock e jazz, a banda de música instrumental curitibana Black Cherry realiza nesta sexta-feira (20/3), às 19h30, na Fnac Curitiba, o lançamento de seu primeiro DVD, “Eletrojam”. Gravado ao vivo num show no Parque do Atuba, tem a participação de convidados como Du Gomide, Seu Zeba, Marília Giller e Paulinho Branco. Estes dois últimos tem uma ligação mais do que próxima com o quarteto: são pais do baixista Allan Giller Branco e do baterista Ian Giller Branco, integrantes da banda ao lado do guitarrista Ruan de Castro e do percussionista Sarará.
 
Este show será o primeiro da turnê de divulgação do DVD, um registro que destaca o som e a energia de palco da banda, gravado no final de 2013. Traz oito músicas, seis de autoria própria e duas compostas por Marilia Giller e Paulinho Branco. Formado em 2005, o quarteto mistura pesquisas, vivências, jams e viagens musicais num trabalho de música instrumental moderna. “Usamos a linguagem do jazz, nossa influência primordial, mas absorvemos elementos do rock, reggae e dub nas composições”, conta Ruan de Castro. “O resultado é um som que não tem nada de tradicional”.
 
O grupo conquistou espaço em festivais, principalmente naqueles abertos à experimentações. Vem tocando em eventos como o Psicodália – a última vez na edição de 2014 – e outros. Ano passado, teve uma prova prática de como a música instrumental pode conquistar mesmo quem não é iniciado, ao tocar na FIFA Fun Fest de Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. “O termo jazz instrumental pode trazer uma imagem mais tradicional... mas quando se faz uma mistura com o rock, fica acessível e atinge públicos variados”, relembra Ruan. “Foi uma experiência bem interessante”.
 
Após a Fnac Curitiba, a banda continua na estrada divulgando o DVD. Dia 4 de abril se apresenta no Festival da Lua Cheia, em Mandirituba, e no dia 11 de abril faz escala no Passo da Liberdade, em evento do SESC Paraná. Além dos shows, o público pode adquirir o DVD pela página da banda no Facebook: Pelo facebook da banda:
 
 
 
Show com a banda Black Cherry – Lançamento do DVD “Eletrojam”
 
Local: Fnac Curitiba
Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba, PR.
Data: Sexta-feira (20/3)
Horário: às 19H30.
Entrada: Franca

 

Nenhum comentário: