sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SOPRANO BRASILEIRA CARLA COTTINI VOLTA AOS PALCOS

SOPRANO BRASILEIRA CARLA COTTINI VOLTA AOS PALCOS DA EUROPA NA ITÁLIA COM A ÓPERA “DON PASQUALE”
Depois de receber o prêmio de Revelação da temporada lírica brasileira de 2014, a cantora interpretará Norina na obra de Gaetano Donizetti sob a direção cênica de Francesco Belotto


Após uma bem-sucedida temporada no Theatro São Pedro, onde esteve em cartaz com a ópera “As Bodas de Fígaro” nos meses de novembro e dezembro, a jovem soprano brasileira Carla Cottini prepara-se, agora, para mais um papel em sua carreira. Depois de atuar na capital paulista como Susanna na obra de Mozart – o que lhe valeu o prêmio de Revelação da cena lírica brasileira em 2014, concedido pelo portal da revista especializada Movimento –, desta vez ela será Norina em “Don Pasquale”, ópera buffa de Gaetano Donizetti com direção cênica de Francesco Belotto  e direção musical de Marco Boemi. A estreia está prevista para 13 de fevereiro no Teatro Sociale, na cidade italiana de Rovigo.
Depois da Itália, Carla já tem agendado seu retorno, neste ano, aos palcos brasileiros em duas produções do Theatro Municipal de São Paulo: na primeira delas será uma “niña” em “Ainadamar”, do compositor argentino Osvaldo Golijov (direção musical de Rodolfo Fischer e ensaios e récitas de 16 de março a 3 de maio), e na outra, a personagem Crobyle, em “Thais”, de Jules Massenet (direção musical de A. Guingal e ensaios e récitas de 27 de julho a 2 de agosto).
Sobre Carla CottiniNascida em São Paulo e radicada na Europa, a soprano brasileira Carla Cottini optou pela ópera como carreira depois de participar de alguns musicais dirigidos por importantes nomes da cena musical, como Jorge Takla, Charles Randolph Wright e Richard Staford. A adaptação à opera foi um caminho natural para a artista, que, desde jovem, se dedicou a desenvolver seu talento para o canto. Hoje, Carla é mestre em Interpretação Operística pelo Conservatório Superior de Música Joaquín Rodrigo de Valencia.

Nenhum comentário: